Leandro Sapucahy e Marcelo D2 no terceiro ensaio do Sapucapeta

Após reunir mais de três mil pessoas no último ensaio, o projeto Sapucapeta volta no próximo domingo (dia 23) ao Jockey Club Brasileiro, no Rio (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea), desta vez com o anfitrião Leandro Sapucahy recebendo o amigo Marcelo D2. Parceiros de longa data em outros projetos (Leandro assina, por exemplo, a produção do CD "Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva"), os dois artistas vão apresentar seus repertórios próprios e versões feitas exclusivamente para o evento.

 
As participações especiais de grandes nomes da cena musical já se tornaram uma característica marcante do bloco Sapucapeta. Nos dois primeiros ensaios, estiveram presentes Arlindo Cruz, MC Marcinho, Fernanda Abreu e Naldo, enquanto nas edições dos anos anteriores o bloco recebeu nomes como Seu Jorge, Evandro Mesquita, Roberta Sá, Preta Gil, Alcione e Sérgio Loroza, entre outros.
 
Sempre lotados, os ensaios acontecem em forma de roda de samba, com músicos e artistas convidados interpretando desde clássicos e sambas-enredo recentes até músicas de diferentes gêneros sob nova roupagem. Idealizador do projeto, Leandro Sapucahy agora também divide o microfone com LG, do AfroReggae, e Fernanda de Luca.