16 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Libertadores: com gol de Fred, Fluminense derrota Santa Fe de virada

- Publicidade - Diário Carioca Google News

O Fluminense venceu o Santa Fe (Colômbia) por 2 a 1 de virada, na noite desta quarta-feira (12) no estádio do Maracanã, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores com 8 pontos conquistados.

🔥🇧🇷 ¡Triunfo de @FluminenseFC! En el #Maracana venció 2-1 a @SantaFe, para quedar como único líder del Grupo D de la CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/H6M8TnBhAg

— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 13, 2021

O resultado foi muito importante para o Tricolor, que também viu o River Plate (Argentina) tropeçar na rodada, com o empate em 1 a 1 diante do Junior Barranquilla (Colômbia), ficando com 6 pontos.

Vitória de virada

O time das Laranjeiras venceu, mas o triunfo veio de virada, após um primeiro tempo muito ruim, no qual o time colombiano esteve mais perto de abrir o placar. E, de tanto tentar, o Santa Fe abriu o marcador no início da etapa final. Aos 12 minutos o time da Colômbia puxou rápido contra-ataque, que terminou em passe para González, que bateu de primeira.

Dois minutos depois o Fluminense conseguiu acertar o primeiro contra-ataque com eficiência. Martinelli lançou Kayky na ponta direita, o garoto se livrou de um marcador e encontrou Fred, que dominou na marca do pênalti e bateu com categoria. Com este gol, o nono em nove jogos do atacante na temporada, o camisa 9 do Tricolor se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores (ao lado de Célio), com o total de 22 gols.

— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) May 13, 2021

Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado melhora de vez, e passa a ter oportunidades em série. Aos 31 minutos, dois jogadores que entraram no segundo tempo decidiram a partida. O equatoriano Cazares lançou o atacante Caio Paulista, que bateu bonito na saída do goleiro Castellanos para garantir a vitória de 2 a 1.

A partir daí, o Fluminense segurou o resultado. Agora, o time das Laranjeiras muda as atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrenta Flamengo no próximo sábado (15) pela final do Campeonato Carioca. O Tricolor volta a jogar pela competição continental na terça (18), quando recebe o Junior Barranquilla no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília).

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...