Diário Carioca Google News

O Flamengo recebe o Vélez Sarsfield (Argentina), nesta quinta-feira (27) a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com 11 pontos conquistados, o Rubro-Negro depende apenas de um empate para avançar às oitavas como líder da chave. Os argentinos são os vice-líderes, com nove pontos.

O goleiro Diego Alves, recuperado de uma fibrose na coxa, está relacionado, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. O atacante Bruno Henrique e o zagueiro/volante Willian Arão cumprem suspensão e não participam da partida.

— Flamengo (@Flamengo) May 26, 2021

Com Bruno Henrique fora, existe a chance de Pedro e Gabriel Barbosa atuarem juntos desde o início. Isso ocorreu apenas três vezes nessa temporada (contra o Volta Redonda em duas oportunidades e na partida de ida contra o Vélez). Pedro marcou oito gols em 2021 e é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Gabriel Barbosa, que fez 15. Ainda sem a confirmação do técnico Rogério Ceni, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Gabriel Batista; Isla, Bruno Viana, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.

Assim como o Flamengo, o Vélez, já garantido nas oitavas de final, entra em campo apenas para definir se será primeiro ou segundo da chave. O fato que chama a atenção é que seis jogadores do plantel argentino têm contratos se encerrando no dia 30 de junho, e as oitavas de final da Libertadores acontecem apenas no mês de julho, após a Copa América. Dessa forma, Francisco Ortega, Luis Abram, Pablo Galdames, Alexander Domínguez, Hernán de La Fuente e Federeico Versaci podem fazer a última partida pela equipe do técnico Mauricio Pellegrino.

— Vélez Sarsfield (@Velez) May 26, 2021

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Vélez ao vivo com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional, a partir das 20h30, aqui:

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.