Food Network estreia série estrelada por Courtney Rada

Courtney Rada - Divulgação

Enquanto a maioria das crianças sonha em comer só biscoitos, bolos e guloseimas na hora do almoço e do jantar, Courtney Rada é do tipo que desde pequena não abre mão de um bom bife ou costelinhas assadas. A partir terça-feira, 7 de abril, às 22h50, ela compartilha suas décadas de experiência como apreciadora de carnes suculentas e deliciosas na nova série do Food Network, COURTNEY RADA: A RAINHA DAS CARNES (Carnivorous).



Courtney Rada - Divulgação

Divulgação

As câmeras acompanham Courtney na missão de busca por carnes preparadas com esmero; ao longo do caminho, ela conhece alguns dos responsáveis pela cadeia de produção, entre eles os que criam os animais e os cozinheiros que levam as delícias do campo à mesa.



Comediante, Courtney tempera a jornada pelos assados, grelhados, churrascos, fritos e defumados com peculiar senso de humor. Ela cresceu na cozinha de um restaurante, junto a seus familiares, e desde muito pequena vê diversão nos rituais de preparo de carnes em geral. Durantes as conversas com os cozinheiros, Courtney dá algumas pistas sobre os sempre secretos molhos de marinadas e condimentos utilizados por eles, além de dicas sobre pontos de cocção e modos de preparo.



Para ela, pouco importa o tipo ou o corte da carne – o que interessa é que as peças bovinas, suínas, de frango, cordeiro ou peixe, os frutos do mar, embutidos e as carnes exóticas tenham sabor especial que a façam colocar os restaurantes visitados na sua seleta lista de favoritos.



No cardápio do episódio de estreia há costela bovina, um sanduíche recheado com porchetta, a carne suína assada ao estilo das rotisserias italianas, frango frito e costelas de cordeiro à moda indiana. A primeira parada é no Texas, na cidade de Lockhart – onde os restaurantes que servem churrasco têm mais de oito décadas de tradição.  Um deles é o Black’s, onde o negócio das costelas assadas é levado a sério e passado de geração a geração.



Em Oakland, Califórnia, uma rotisseria sobre rodas prepara o famoso sanduíche de porchetta – lombo e barriga suínos recheados, enrolados no espeto, assados lentamente e servidos dentro de pão ciabata fresco com geleia de cebola e rúcula.



O restaurante Bolton’s, que serve o célebre frango frito e apimentado de Nashville, é a próxima parada de Courtney. Lá, as aves são marinadas em um tempero ultrassecreto, empanadas e fritas, para depois receberem uma camada generosa de molho – também secreto – à base de pimenta. E, para finalizar, ainda em Nashville, costelas de cordeiro marinadas em molho de tamarindo, à moda indiana.



SERVIÇO

COURTNEY RADA: A RAINHA DAS CARNES (Carnivorous)

Estreia: terça-feira, 7 de abril, às 22h50

Classificação indicativa: livre