Estudantes da ESPM criam coleções sem distinção de gênero e com conceito Slow Fashion

Para comemorar o fim do semestre e os trabalhos realizados pelos estudantes, a ESPM promove em 1º de julho, a partir das 19 horas, na casa Lá no Distrito, o desfile A Moda Em Trânsito

Para comemorar o fim do semestre e os trabalhos realizados pelos estudantes, a ESPM promove em 1º de julho, a partir das 19 horas, na casa Lá no Distrito, o desfile A Moda Em Trânsito. As criações, assinadas por treze estudantes do curso de Design, seguirão dois conceitos que foram abordados durante o semestre e que estão presentes no mercado atual da moda:  agênero, ou seja, em a distinção de gêneros, e slow fashion, pequenas coleções com valorização da mão de obra, preços mais acessíveis e com a produção mais preocupada com a sustentabilidade.  

“A roupa sem distinção de gênero reforça a experiência que a peça irá causar e não sobre quem irá usar”, diz Antonio Rabadan, idealizador do desfile e professor da ESPM. Utilizando o tema da sustentabilidade, o conceito “slow fashion” será trabalhado no desfile em parceria com a cooperativa Justa Trama. “Os looks deste projeto foram confeccionados em algodão agroecológico, que valoriza as matérias-primas naturais e evidencia a produção de moda por meio da economia solidária”, diz Rabadan. 

Em maio deste ano, durante a Feira Brasileira de Varejo (FBV), os estudantes tiveram uma prévia de como funciona o mercado da moda, vivenciando três dias de imersão em desfiles, produções e conversas com especialistas  de diversas áreas, entre eles a escritora e jornalista Fernanda Pandolfi. A oportunidade faz parte de uma parceria entre a ESPM e a FBV criada há seis anos. Este encontro foi o primeiro presencial após o início da pandemia de covid-19. 

Serviço

Evento: A Moda Em Trânsito

Data: 1º de julho

Horário: 19 horas

Local: Lá no Distrito – rua Álvaro Chaves, 125, São Geraldo. 

Ficha Técnica – Estudantes:

Ana Schneider

Alberto Cadore                     

Camila Juruena                    

Ludimila Raineski                 

Larissa Fogaça                     

Nathalia Brum                        

Lau Guichard     

Vitoria Lorenzi                      

Martina Szabo                      

Duda Giacobbo 

Victoria   Pohlmann            

Gabriela  Maciel               

Luiza Squeff