Estudantes da ESPM criam coleções sem distinção de gênero e com conceito Slow Fashion

Trabalhos produzidos serão apresentados durante o desfile A Moda Em Trânsito, na casa Lá No Distrito

Redacao
Redacao
Leia em 2 Min
Moda em Trânsito
Moda em Trânsito

Para comemorar o fim do semestre e os trabalhos realizados pelos estudantes, a ESPM promove em 1º de julho, a partir das 19 horas, na casa Lá no Distrito, o desfile A Moda Em Trânsito. As criações, assinadas por treze estudantes do curso de Design, seguirão dois conceitos que foram abordados durante o semestre e que estão presentes no mercado atual da moda:  agênero, ou seja, em a distinção de gêneros, e slow fashion, pequenas coleções com valorização da mão de obra, preços mais acessíveis e com a produção mais preocupada com a sustentabilidade.  

“A roupa sem distinção de gênero reforça a experiência que a peça irá causar e não sobre quem irá usar”, diz Antonio Rabadan, idealizador do desfile e professor da ESPM. Utilizando o tema da sustentabilidade, o conceito “slow fashion” será trabalhado no desfile em parceria com a cooperativa Justa Trama. “Os looks deste projeto foram confeccionados em algodão agroecológico, que valoriza as matérias-primas naturais e evidencia a produção de moda por meio da economia solidária”, diz Rabadan. 

Em maio deste ano, durante a Feira Brasileira de Varejo (FBV), os estudantes tiveram uma prévia de como funciona o mercado da moda, vivenciando três dias de imersão em desfiles, produções e conversas com especialistas  de diversas áreas, entre eles a escritora e jornalista Fernanda Pandolfi. A oportunidade faz parte de uma parceria entre a ESPM e a FBV criada há seis anos. Este encontro foi o primeiro presencial após o início da pandemia de covid-19. 

Serviço

Evento: A Moda Em Trânsito

Data: 1º de julho

Horário: 19 horas

Local: Lá no Distrito – rua Álvaro Chaves, 125, São Geraldo. 

Ficha Técnica – Estudantes:

Ana Schneider

Alberto Cadore                     

Camila Juruena                    

Ludimila Raineski                 

Larissa Fogaça                     

Nathalia Brum                        

Lau Guichard     

Vitoria Lorenzi                      

Martina Szabo                      

Duda Giacobbo 

Victoria   Pohlmann            

Gabriela  Maciel               

Luiza Squeff  

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.