5 dicas do criador do corte Juma para quem quer aderir o visual

O Hairstylist, Rudi Werner, foi o criador do corte "W1", elaborado especialmente para a primeira intérprete de Juma, a atriz Cristiana Oliveira, na versão inicial da novela Pantanal em 1990, que atualmente foi reproduzido na atriz Alanis Guillen, que interpreta a Juma na nova versão da novela.

O Hairstylist, Rudi Werner, foi o criador do corte “W1”, elaborado especialmente para a primeira intérprete de Juma, a atriz Cristiana Oliveira, na versão inicial da novela Pantanal em 1990, que atualmente foi reproduzido na atriz Alanis Guillen, que interpreta a Juma na nova versão da novela.

O corte foi tão pedido que o consagrou como hairstylist de sucesso e, até hoje, 32 anos depois, ainda é o CORTE mais procurado de toda a Rede Werner.

Para quem quer aderir o visual da personagem, Werner selecionou 5 dicas importantes:

1. O segredo das Camadas

“Este é um corte sutil mas que faz toda a diferença. Para dar o volume das pontas é preciso investir em uma camada discreta na base do comprimento e manter as pontas retas”, explica o expert. Vale lembrar que quanto mais camadas, mais volumoso o cabelo fica. Outra dica para dar mais textura e precisão nas camadas é umedecer os fios antes de realizar o corte.

2. Fios Volumosos

Vários tipos de cabelo podem aderir ao corte da Juma. Mas, para um resultado final mais aproximado ao original, as cacheadas seriam as mais beneficiados, ou até mesmo os cabelos ondulados. Já no caso do cabelo crespo, vale lembrar este corte vai dar ainda mais volume. Para as lisas que querem investir neste visual, há produtos apropriados para valorizar o volume como shampoos e condicionadores, além de finalizadores do tipo Spray, gel, mousse, leave-in, ou sérum. 

3. Fios Hidratados

Segundo Rudi, garantir o cabelo bem hidratado, em um intervalo de 30 dias, pelo menos, é primordial para o caimento do corte W1. Um cabelo sem hidratação vai imprimir a aparência de corte “sem movimento” ou com o “movimento pesado”. Manter as pontas em dia (corte a cada 90 dias), também vai trazer o movimento para a base dos fios. 

4. Tipo de rosto

Para quem gosta de seguir as dicas de formato de rosto x corte de cabelo, o hairstylist ajuda: “estamos falando de um cabelo longo, pesado, de fios retos. Geralmente este visual favorece as mulheres que tem o rosto mais redondo e bochechas mais acentuadas. O que não elimina outros perfis de experimentarem o corte”, afirma Rudi Werner. 

5. Personalidade

Juma é uma personagem de personalidade forte e o cabelo volumoso ressalta isso muito bem. Mulheres que gostam de liderança, independência, que são corajosas e seguem seus instintos, com certeza vão se sentir representadas pelo corte W1