Como ser patrocinado por uma marca no Instagram? Veja 4 dicas para ganhar destaque

Como é estabelecida uma relação virtuosa com uma empresa que procura funcionários para anunciar online e encontrar visibilidade?

Este é um passo que não pode ser negligenciado, e é por isso que quero abordar este ponto com a maior atenção.  A frase para bio do instagram deve ser bem atraente por conta de que podem decidir se envolver com seu conteúdo ou seguir sua conta. Caso não seja atrativa, eles podem perder o interesse em você. Por este fato, ter frases impactantes na bio do instagram é completamente importante. Sendo assim, veja a seguir diversas informações sobre como ter o seu perfil ainda mais atrativo.

Aqui vou explicar como ser patrocinado por uma marca no Instagram e ter sucesso.

1.Comece a criar um perfil autoritário

O principal passo para iniciar uma colaboração com as marcas e, portanto, saber como ser patrocinado por uma marca no Instagram, é simples. 

É necessário agir para ter a visibilidade necessária para um determinado alvo.

Em outras palavras, você precisa se tornar um perfil interessante para o seu público-alvo. 

Um exemplo concreto? Quer trabalhar com empresas que vendem ferramentas de marketing nas mídias sociais? Você precisa ter um perfil no Instagram projetado para pessoas que possam ser alcançadas por essas marcas.

Então, profissionais de marketing web. É claro que tudo isso funciona ainda mais para temas que são populares: viagens, comida, casamento, esportes, bem-estar.

Além de escolher uma linha editorial capaz de interceptar as pessoas cobiçadas pelas marcas com as quais você quer colaborar, você deve estar atento a um ponto: não é o número de seguidores que faz a diferença.

Empresas que sabem investir escolhem um influenciador que pode efetivamente alcançar um público. 

O grande número de seguidores é um indicador que se soma aos outros. Como engajar seu próprio conteúdo. Se você tem muitos seguidores, mas pouco engajamento, há algo errado.

2.Crie seu site com o kit de mídia

Você tem o perfil do Instagram no qual você faz um bom trabalho de contar histórias visuais, então você acha que não precisa de um blog do WordPress ou site institucional. 

Mas você está errado porque essa solução dá autoridade ao seu nome, faz você rastreável online e no Google. Mas não só.

Em seu blog ou site você pode criar um valor adicional para saber como ser patrocinado por uma marca no Instagram: o kit de mídia. 

Ou seja, um recurso capaz de resumir os dados que uma empresa deve avaliar antes de decidir se confia ou não a uma campanha de marketing de influenciadores.

O que você pode encontrar nesta página? Colaborações já realizadas. Dados úteis do Instagram. Número de análises comentadas. Resultados alcançados. Currículo e atividades realizadas.

Em suma, no kit de mídia, você pode mostrar quem você é e o que você faz

Se você está correndo por si mesmo como um influenciador no Instagram e entende como ser patrocinado no Instagram, você também precisa fazer com que o público e potenciais clientes entendam quais são suas intenções, potencial, o que e quanto eles podem ganhar com você.

Esta não é uma opção, ou melhor: muitos continuam a proceder sem uma página de kit de mídia, mas os resultados nem sempre são ideais.

3.Como ser patrocinado no Instagram? Crie uma campanha para entrar em contato com marcas

Como ser patrocinado no Instagram? Quando você é um influenciador famoso, as empresas vão querer colaborar com você. Mas agora talvez você precise de um trabalho inverso. 

Então você tem que ser aquele que toca os tópicos que te interessam e oferece atividades.

Como ser patrocinado por uma marca no Instagram? Comece com um bom trabalho de conscientização da marca.

  • Procure por possíveis marcas.
  • Escolha marcas que tenham continuidade com o seu tópico.
  • Identifique aqueles que já estão investindo em publicidade.
  • Crie uma planilha do Excel e comece a organizar os nomes.

Identificar as realidades que investem em publicidade é contornar um ponto importante: aquele que o leva a lidar com nomes que não pretendem se tornar ativos em canais promocionais.

Neste ponto, uma vez identificado os possíveis nomes, você precisa operar na comunicação por e-mail.

Instagram
Como ser patrocinado por uma marca no Instagram? Veja 4 dicas para ganhar destaque

4.Escreva um e-mail para se apresentar

Identifique o principal contato da empresa e envie uma proposta de colaboração. 

Estruture a mensagem de forma a evitar fórmulas redundantes idênticas para todas as empresas: é imediatamente perceptível quando você copia e cola. Acima de tudo, trabalhe para que você já conheça a empresa com a qual deseja colaborar.

Prove que você é um especialista em marca, se proponha como profissional no setor de marketing de influenciadores. 

Um kit de mídia ajuda você a mostrar seu currículo e os números que você pode oferecer para aqueles que decidem trabalhar com você.

Como ser promovido no Instagram: Você quer ser um influenciador ou um embaixador?

Acredito que, em algum momento, escolhas profissionais devem ser feitas. Você decidiu atuar ativamente neste mundo e seguir o marketing de influenciadores no Instagram. Está funcionando? 

Claro que este não é um trabalho para todos, mas engloba um setor que tem bons retornos. Mas o que isso significa?

Do meu ponto de vista, você tem que parar de agir como uma pessoa retraída e deve estar disponível para todas as marcas que chamam sua atenção. 

No começo é assim: você tem que se fazer conhecer, você tem que ganhar e trabalhar como influenciador nessa rede social. Portanto, você deve aceitar todas as colaborações que vão te trazer retornos positivos.

Mesmo aqueles que não te dizem respeito de perto. 

Um exemplo muito claro é o do corredor Bolt. Ele pode fazer parcerias com marcas e apresentar produtos? Claro, mas sua credibilidade será mínima. 

Melhor ser embaixador de tênis: ele é um esportista, um velocista, sua opinião sobre esta questão tem valor.

Então, esse é o convite. Não é necessário ser apenas um simples colaborador ocasional da marca em questão: é melhor se tornar um embaixador, um porta-voz oficial.

Isso significa estabelecer uma relação duradoura ao longo do tempo. As pessoas reconhecem uma continuidade entre o nome,  habilidades e o produto/serviço da marca. O que isso significa? 

Campanhas de marketing de influenciadores mais eficazes, colaborações simples e agradáveis, feedback notável.

4. Dica final 

A princípio, não é fácil encontrar boas parcerias com empresas. Não é tão fácil entender como ser patrocinado por uma marca no Instagram. 

Porque o trabalho de marketing de influenciadores impõe compromissos, regras.

Para conseguir ser patrocinado é necessário ter uma certa influência sobre seu público. 

As empresas buscam pelos perfis com maior número seguidores e engajamento.

Ter muitos seguidores não é o suficiente, seu perfil precisa de interação, ou seja, curtidas, comentários e visualizações. Quanto mais interação sua rede tiver mais engajamento e alcance você terá. 

Pode ser difícil conquistar isso, mas nós podemos te ajudar!

Aqui você encontra muitas opções de compras. Como curtidas, seguidores, visualizações e muito mais. Ficou curioso? Entre em contato conosco via WhatsApp pelo número 55 19 99675-9505 para saber mais sobre, ficaremos felizes em ajudá-lo.