Ligia Moreno interpreta Tchaikowsky e Mussorgsky na Sala Cecilia Meireles

A Sala Cecília Meireles, espaço da FUNARJ, apresenta sexta, dia 22 de outubro, às 19 horas, dentro da série Pianistas, o recital de Ligia Moreno. No programa, peças de Tchaikowsky e Mussorgsky. O espetáculo será presencial e terá transmissão pela TV Alerj e pelo YouTube da Sala Cecília Meireles.

Sala Cecília Meireles, espaço da FUNARJ, apresenta sexta, dia 22 de outubro, às 19 horas, dentro da série Pianistas, o recital de Ligia Moreno. No programa, peças de Tchaikowsky e Mussorgsky. O espetáculo será presencial e terá transmissão pela TV Alerj e pelo YouTube da Sala Cecília Meireles.

Temporada 2021 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da PETROBRAS.

Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela FUNARJ, ratificado pela Secretaria Especial da Covid-19 do Estado do RJ e adotado pelo Governo do Rio de Janeiro, via decreto.

 Sexta, dia 22, 19h – Ingressos: 40,00

Série Pianistas

Ligia Moreno, piano

Link para compra de ingressos:

https://bileto.sympla.com.br/event/69139/d/110095

PROGRAMA:

Pyotr Ilyich Tchaikowsky (1840-1893)

As Estações Op.37a

-Janeiro – Junto à lareira

-Maio – Noites brancas

-Junho – Barcarola

-Agosto – A Colheita

-Outubro – Canção de Outono

-Dezembro – Natal

Modest Mussorgsky (1839 – 1881)

– Quadros de uma exposição

LIGIA MORENO

Detentora de mais de vinte premiações em concursos nacionais e internacionais. Mestre em Música pela Universidade de Brasília, a pianista brasiliense iniciou seus estudos aos 5 anos de idade. Estudou com Vânia Marise de Campos e Silva, na Escola de Musica de Brasília, e obteve o diploma de bacharel pela UnB, na classe do pianista Ney Salgado (in memoriam). Aos 10 de idade fez sua estreia como solista junto à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, da qual é frequente solista convidada.

Laureada no II Concurso Internacional Grieg-Nepomuceno, empreendeu turnê pela Noruega, onde deu recitais nas cidades de Oslo e Bergen.

Lígia foi a única pianista brasileira selecionada para ser bolsista no III International Piano Festival em Oxford, Inglaterra, no ano de 2001. Participou de cursos de aperfeiçoamento musical com os pianistas Sergei Dorensky (Rússia), Menahem Pressler (USA), Pavel Nersessian (Rússia), Arnaldo Cohen (Brasil/USA), entre outros.

Atuou como solista de importantes orquestras brasileiras, como a Sinfônica Brasileira, Sinfônica da Bahia, Experimental de Repertório, Bachiana Filarmônica, Sinfônica de Porto Alegre e Sinfônica de Brasília, em parceria com os maestros Marcelo Lehninger (Brasil/USA), Elena Herrera (Cuba), Osvaldo Ferreira (Portugal), Michael Willens (Alemanha/USA), Robertas Servenikas (Lituânia) e Marcos Arakaki.Moreno também se dedica à pedagogia musical, exercendo continuamente uma intensa atividade com jovens estudantes de piano. Como fruto de sua dedicação e aprimoramento nesta área, lançou, em fevereiro de 2019, o projeto Mindset Musical, Além da atividade de docência, Moreno exerce função de pianista colaboradora, no departamento de musica da Universidade de Brasília, da qu