Lil Nas X é eleita defensora do ano na prevenção do suicídio

Lil Nas X foi nomeado o defensor do ano na prevenção do suicídio pelo The Trevor Project devido ao seu trabalho com a comunidade LGBTQ +.

O prêmio anual foi foi dado ao artista para marcar o início do Mês Nacional de Conscientização sobre a Prevenção do Suicídio.

O Projeto Trevor, que fornece apoio à crise para as pessoas da comunidade LGBTQ +, disse que a “vulnerabilidade do rapper em sua jornada a auto-aceitação e expressão criou espaço para conversas francas sobre saúde mental e identidade sexual, sinalizando aos jovens LGBTQ que eles não estão sozinhos.

“A pesquisa do Projeto Trevor mostra que acabou 80% dos jovens LGBTQ afirmam que as celebridades LGBTQ influenciam positivamente como se sentem em ser LGBTQ, afirmando ainda mais o impacto cultural de Lil Nas X ter orgulho de quem ele é e um destinatário ideal deste prêmio inaugural ”, acrescentou a declaração.

Crédito: Paras Griffin / Getty Images para BET.

Aceitando o prêmio, Lil Nas X disse: “Muito obrigado ao The Trevor Project por este prêmio e por tudo o que eles fazem pela comunidade LGBTQ. A discriminação em torno da sexualidade e identidade de gênero ainda é muito real, e nossa comunidade merece se sentir apoiada e totalmente livre para ser ela mesma. ”

“ Freqüentemente recebo mensagens de fãs me contando sobre suas lutas com depressão e pensamentos suicidas, e isso me fez perceber que isso era algo maior do que eu. Se usar minha voz e me expressar na música pode ajudar até mesmo uma criança que se sente sozinha, então valeu a pena. ”

No início desta semana, Lil Nas X compartilhou a tracklist para seu álbum de estreia iminente ‘Montero’. Com lançamento previsto para setembro 18, o álbum contará com Megan Thee Stallion, Elton John, Miley Cyrus, Doja Cat e Jack Harlow (no single ‘Industry Bebê’).