Lino Arruda faz live sobre transmasculinidade

Nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, às 20 h, o doutor em Literatura, ilustrador e quadrinista transmasculino Lino Arruda conversa em live com a ativista indígena guarani Geni Nuñez sobre transmasculinidade pelo Instagram @monstrans_hq. O bate-papo será baseado na HQ de introdução do livro “Monstrans: experimentando horrormônios”, de Lino e contemplado pelo Rumos Itaú Cultural, na qual ele usa bactérias para falar sobre transmasculinidade e criação de redes comunitárias.

A conversa vai girar em torno de visões de mundo que não se centram na perspectiva humana, ou seja, na construção do homem cis hetero branco. Geni vai trazer algumas referências guarani que centralizam o não-humano como sujeito, por exemplo a água, a terra e os animais.

Lino Arruda tem realizado vidas durantes este mês, que fazem parte do “pacote ”De lançamento de“ Monstrans ”, um livro em quadrinhos autobiográfico dividido em três histórias, nas quais o autor utiliza de figuras monstruosas para ficcionalizar suas vivências com a masculinidade feminina, a lesbianidade e a transmasculinidade.

20% do valor arrecadado na venda do livro será doado para casas de apoio a pessoas trans de sete estados.