Little Mix tornou-se o primeiro girl group a aterrissar 100 semanas no Top 10 do Official Singles Chart

Little Mix fez história pop no Reino Unido esta semana, tornando-se o único grupo feminino a ter pelo menos uma faixa no Top do Official Singles Chart 10 por 100 semanas.

O trio realizou a façanha com seu single ‘Heartbreak Anthem’, uma colaboração com Galantis e David Guetta que eles lançado em maio. Ele chegou ao número sete na parada de singles esta semana.

Comemorando a conquista do grupo, a integrante Leigh-Anne Pinnock compartilhou uma mensagem para os fãs de Little Mix dizendo: “Uau! É incrível, e não teríamos feito isso sem vocês. Você nunca falha em nos surpreender – você é simplesmente incrível e não estaríamos aqui sem você. Obrigado. ”

De acordo com o site oficial das paradas, Little Mix são atualmente o grupo feminino de maior sucesso na história do Top 10, batendo o recorde anterior do Girls Aloud de mais semanas passadas na parada por um monumental 39.

‘Heartbreak Anthem’ passou nove semanas no Top 10 , tornando-se o quinto single de maior sucesso. Liderando o pacote está ‘Sweet Melody’ em 13 semanas no topo 10, com ‘Shout Out To My Ex ‘e’ Reggaeton Lenton ‘(uma colaboração com o CNCO), ambos após 11 semanas, e’ Touch ‘às dez.

Em maio, Little Mix se tornou o primeiro grupo exclusivamente feminino da história a ganhar o prêmio BRIT de Melhor Grupo Britânico. O grupo foi indicado ao BRITs sete vezes ao longo dos anos, com três vitórias.

No mesmo mês, o ex-membro Jesy Nelson, que deixou Little Mix em dezembro passado, assinou seu primeiro disco solo negócio, assinando um contrato com a Polydor.

Ela se abriu sobre deixar o grupo no início do mês, dizendo: “Eu imediatamente me tornei uma pessoa diferente. Tive ansiedade. Sempre que tínhamos um videoclipe, eu colocava uma pressão enorme em mim mesmo para tentar perder peso. ”