Diário Carioca Google News

Para engajar ainda mais as pessoas sobre a importância de pequenas atitudes diárias para a construção de um futuro sustentável, o Pão de Açúcar convidou a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável pelo projeto Bike Itaú – patrocinado pelo Itaú Unibanco – para ocupar o estacionamento de seis lojas da rede nos dias 5, Dia Mundial do Meio Ambiente e 6 de junho. 

Os ciclistas que escolherem as lojas do Pão de Açúcar como ponto de partida ou devolução para suas viagens de bicicleta, sendo quatro lojas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, ganharão uma ecobag e os clientes do Pão, que forem novos usuários do Bike Itaú, ainda poderão aproveitar a gratuidade de um mês de viagens com as laranjinhas.

Desde o início da pandemia, a Tembici reforçou todos os processos de higienização das estações e bicicletas compartilhadas nas cidades em que atua, além da ampliação das comunicações aos usuários sobre as recomendações de higiene individual. 

“Somente em 2020, registramos que usuários pedalando as nossas bikes economizaram mais de 4 mil toneladas de CO2, que se fossem emitidos seria necessário o plantio de aproximadamente 30 mil árvores. Aqui na Tembici, temos em andamento uma agenda fixa e prioritária com relação às práticas de ESG e estamos muito felizes com a parceria com Pão de Açúcar e Itaú, que só reforça a importância de ações que envolvam o uso da bike para o bem do planeta”, comenta Carolina Rivas, diretora de relacionamento e ESG da Tembici.

Cada Dia Conta

A parceria faz parte da campanha Cada Dia Conta do Pão de Açúcar, que foi lançada em fevereiro de 2021 e contempla ações perenes durante o ano, que incentivem e facilitem para que as pessoas realmente consigam incluir as pequenas atitudes sustentáveis no seu dia a dia. Um estudo feito pela Universidade de Oxford, publicado em 2021, fez uma estimativa que as pessoas que deixam de dirigir para andar de bicicleta, em apenas uma viagem por dia, reduzem sua “pegada de carbono” em cerca de meia tonelada de CO2 ao longo de um ano. Nas lojas do Pão de Açúcar, os ciclistas contam com bicicletário e com bebedouro e é preciso levar o u-lock para travar a bicicleta.  

O objetivo da campanha Cada Dia Conta é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e da sociedade sobre temas ambientais, que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, como a questão das mudanças climáticas e o consumo de recursos naturais com o chamado Dia da Sobrecarga da Terra. Ainda pouco difundida no Brasil, a data representa o momento em que passamos a demandar mais recursos naturais do que a Terra é capaz de regenerar em um ano. Em 2019 e 2020, a data aconteceu em 29 de julho e 22 de agosto, respectivamente.

Serviço:

Dia 05 e 06 de junho, das 10h às 16h

Endereços das lojas do Pão de Açúcar para retirada e devolução das bikes:

São Paulo

  • Av Paulista, 407 – Bela Vista (Minuto)
  • Praça Panamericana, 190
  • Rua Dr. Altino Arantes, 268
  • Av Imperatriz Leopoldina, 845

Rio de Janeiro

  • Rua José Linhares, 245 – Leblon
  • Rua Marquês de Abrantes, 165 – Botafogo

Todas as bags serão entregues por promotores que ficarão ao lado das estações instaladas nas 6 unidades participantes.

A gratuidade de 1 mês no Bike Itaú será exclusiva para os clientes do Pão que fizerem a primeira viagem com as laranjinhas. Os usuários devem baixar o aplicativo Bike Itaú (RJ e SP) e usar a sua viagem gratuita através do código CADADIACONTA, válido nos dias 5 e 6 de junho.

Newsletter

Mais Noticias

Flávia Garrafa volta em cartaz com o solo Fale Mais Sobre Isso

A comédia discute a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia. Em cena, uma psicóloga trabalha as questões de quatro de seus pacientes que acabam por decifrar suas próprias emoções. Essa nova temporada é uma homenagem à Kuka Anunciatto, assistente de direção do espetáculo, que faleceu em maio de 2021

Surfe: Cerveja Enseada cria evento de ondas grandes

O Big Wall Enseada é um desafio criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. Por ser um evento virtual, está afastada qualquer possibilidade de aglomeração. O julgamento da performance dos atletas é feito através de registro em vídeo

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo