Mais de 13 mil empreendedores já realizaram cursos feitos para WhatsApp e Telegram

Cursos são gratuitos e instituição alerta para possíveis golpes

Com a crise, a procura por cursos on-line aumentou consideravelmente. Empreendedores do estado do Rio estão investindo em capacitações nesse formato. Para atender um público com perfil mais dinâmico, o Sebrae Rio criou uma série de cursos que podem ser realizados pelo Telegram ou WhatsApp. Desde o início do formato, já foram atendidos mais de 13,2 mil alunos nos diferentes cursos voltados para gestão empresarial. Todo o conteúdo é oferecido de forma gratuita. Para participar dessas capacitações, é necessário que o empreendedor tenha uma conta no WhatsApp ou Telegram, e se inscreva pelo link: https://bit.ly/2XtPsAz ou através dos canais de atendimento da instituição.

“A internet é uma ferramenta que aproxima distâncias. Com apenas um clique, você tem acesso a uma infinidade de conteúdos. O nosso conteúdo fica disponível no grupo e o empreendedor acessa quando tiver tempo disponível. São vídeos, infográficos, podcasts e mais uma infinidade de materiais para que o empreendedor tenha acesso a um conteúdo robusto sobre negócios. Ainda oferecemos um tutor, especialista em negócios, para que oriente o empresário durante essa jornada de conhecimento”, explica Suzana Marques, analista do Sebrae Rio.

Como se inscrever

Para participar dos grupos, os empreendedores ou interessados em empreender realizam a inscrição pelos canais de atendimento ou loja virtual; os interessados são adicionados em um grupo um dia antes do curso começar; um tutor passa as orientações de todo o processo; o grupo é fechado no início e aberto na sequência para a interação entre os participantes.

Cursos
Os cursos são destinados a quem quer empreender, MEI, micro ou pequena empresa. Atualmente, são oferecidos 20 cursos pelo WhatsApp e Telegram, que abordam diferentes temas como Planejamento em tempos de crise; Empreendedorismo Feminino, Venda no Formato Pitch; Exportação e Importação para os Pequenos Negócios; Abertura de Franquias; entre outros. Todos têm certificado com verificação de autenticidade e são 100% gratuitos.

Apoio aos pequenos negócios

Para orientar os donos de pequenos negócios e futuros empreendedores, o Sebrae Rio disponibiliza o canal de atendimentos pelo WhatsApp ou Telegram (21) 96576-7825 e as redes sociais para passar orientações de qualquer natureza. A instituição não envia mensagens solicitando qualquer tipo de pagamento, dados pessoais, confirmação de código via SMS ou e-mail. O trabalho da instituição é pautado em dar apoio aos empreendedores por meio de atendimento voltado à escuta ativa do cliente, com a indicação de soluções que atendam às necessidades de conteúdos que vão ao encontro desse público. Nos canais oficiais de comunicação são apresentadas as iniciativas, os programas e os eventos