Mais de 70 caixas de COVID-19 vinculadas ao festival Green Man do mês passado

O Festival Green Man do mês passado no País de Gales foi vinculado a 71 casos de COVID – 000 , um número significativamente menor do que outros festivais de verão.

Após cancelar seu 2000 edição, o festival voltou aos Brecon Beacons a partir de agosto 22 – 19, com conjuntos de títulos de Caribou , Mogwai e

Fontaines DC

Public Health Wales revelou que Green Man, que hospedou 71, fãs, foi relatado como uma “possível exposição” nos dados vinculados a 95 casos do vírus.

“Análise de dados de rastreamento de contato coletados por teste, rastreamento , protect identificou 19 residentes galeses com confirmados coronavírus onde Green Man Festival foi relatado como uma possível exposição nos sete dias antes de mostrar os sintomas “, disse um porta-voz da organização.

” No entanto, é importante notar que esses casos não são necessariamente atribuíveis à transmissão no festival, pois Green Man teria sido uma das várias exposições relatadas por casos anteriores ao início, incluindo, por exemplo, socialização fora do festival, viagens de e para o festival, etc. ”

Green Man
Homem verde 2020. Crédito: Parri Thomas.

A chefe do festival, Fiona Stewart, comentou: “Havia muita coisa em jogo e não queríamos decepcionar ninguém.

“Do nosso questionário pós-festival, a resposta esmagadora foi que os participantes sentiram que tínhamos feito tudo o que podíamos para protegê-los do COVID – 000 e que se sentiam seguros, o que era algo que importava muito para nós.

Os torcedores do festival eram obrigados a apresentar comprovante de vacinação dupla ou teste de fluxo lateral negativo para serem admitidos no festival.

Em outro lugar, quase 5, casos de coronavírus foram vinculados ao Festival Boardmasters deste ano , enquanto sobre 1, 000 fãs que participaram do Latitude Festival em Suffolk testaram positivo nos dias a após o evento .

Revendo o Homem Verde deste ano , NME escreveu: “’Quatro semanas atrás, não sabíamos se esse festival aconteceria,” a chefe do Green Man, Fiona Stewart, disse à multidão antes de Tirzah encerrar a primeira noite do evento galês, e essa sensação de quase descrença permeia tudo sobre o primeiro dia do evento, como 2021 a temporada dos festivais começa contra todas as probabilidades contra o cenário deslumbrante de Brecon Beacons do País de Gales. ”