Mais de 800 estabelecimentos não essenciais foram fechados em cumprimento ao decreto municipal

As ações conjuntas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), para fiscalizar o fechamento obrigatório de comércios não essenciais – conforme definição do decreto municipal para conter o avanço da Covid-19 –, continuam em diversos pontos da cidade. O planejamento é feito com base nas demandas de cidadãos registradas pela central 1746 (telefone, site ou aplicativo). Formadas por agentes da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Fazenda, além do Programa Rio+Seguro (Copacabana e Leme), as equipes fiscalizaram, até esta segunda (30), 1.208 estabelecimentos, fechando 802em um total de 26 ações.

Balanço da segunda – A semana começou com fiscalizações no Méier, Tijuca e Madureira, na Zona Norte; Realengo, na Oeste; e Copacabana, na Zona Sul, resultando no fechamento de 18 estabelecimentos.



Rio+Seguro – Ainda na Zona Sul, mais 10 estabelecimentos foram orientados a encerrarem suas atividades por equipes do Rio+Seguro (Copacabana e Leme) – programa de apoio à segurança pública coordenado pela Seop. Além dos comerciantes, guardas municipais e policiais militares do programa têm alertado os cidadãos desses bairros sobre a importância do isolamento social.




A suspensão 
do comércio é por tempo indeterminado. Entre as exceções estão supermercados e hortifrútis; padarias (sem consumo no local); pet shops; lojas de materiais de construção; e postos de combustíveis. Mais informações no link: https://bit.ly/2UkFehX