Diário Carioca Google News

Maluma é uma das estrelas latinas favoritas do mundo, seus vocais sensuais e esfumaçados o ajudando a lotar arenas ao redor do mundo. Ele também é conhecido por sua participação no sucesso internacional ‘Arms Around You’, pelo qual colaborou com Lil Pump e Swae Lee em um antigo trecho da XXXTentacion. E com ‘# 7DJ (7 dias na Jamaica), ele continua sua seqüência de vitórias.

Alistando grandes estrelas jamaicanas para ajudar com seu novo álbum, Maluma finalmente casou o reggae e seu gênero irmão, o reggaeton, em sete faixas animadas em espanhol. A dançante ‘Tonica’, que seria ótima na dança rock de um amante, apresenta o neto de Bob, Skip Marley, enquanto ‘LOVE’ apresenta o enorme veterano do dancehall Charly Black. Ambas são canções otimistas para lembrá-lo daquelas frentes de praia cristalinas – algo para ajudá-lo a superar o bloqueio, talvez.

A última música ilustra as nuances e sons culturais da música jamaicana, que Mulama abraçou totalmente ao fazer este álbum. As batidas rápidas da guitarra elétrica, linha de baixo sincronizada e notas de piano – todas as pedras de toque necessárias no reggae – mostram os sons mundanos que Mulama pegou na ilha. Ele conta sua história de se apaixonar por uma garota no clube e descobrir que ela é uma má notícia ( Embora eles digam eu que ela é um problema, ” ele canta em espanhol, “ Eu a mantive aqui no meu coração ), um conto típico do reggae. ‘LOVE’ mostra inequivocamente o amor de Maluma pela história musical da Jamaica.

No entanto, só porque ele está na Jamaica, não significa que se esqueceu de suas raízes latinas. Em ‘La Burbuja’, a estrela colombiana mostra seu lado orgulhoso, cantando sobre os relógios Patek e seu estilo de vida abastado, pelo qual nem precisou se comprometer: Não movi nem um quilo e comprei um avião. ” O disco também aproveita a verdadeira essência da música bashment jamaicana, como ele fala sobre cinturas e “a bolha” , um movimento de dança semelhante ao twerking. Quando você adiciona os sintetizadores tipo xilofone e a linha de baixo característica do reggaeton à mixagem, ‘La Burbuja’ parece uma música que pode até levantar sua abuela e indo (se ela realmente gosta das crianças).

Em suma, a exploração da Jamaica por Maluma é cuidadosa. Composto por um punhado de melodias atemporais e algumas que seriam ótimas nos clubes se pudéssemos sair agora, ‘# 7DJ (7 dias na Jamaica)’ é uma seleção descolada que prova a versatilidade impressionante desta estrela internacional.

Detalhes

Data de lançamento: Janeiro 29

Gravadora: Sony Music Latin

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo