Diário Carioca Google News

O Giro Carioca destaca a programação desta semana do MAM Rio que conta com atividades gratuitas para todos os públicos.

>>> Exposições Estado BrutoMarcos Chaves: as imagens que nos contam e Fayga Ostrower: formações do avesso.

>>> A partir de quarta-feira, 12/mai: VISITAS ACESSÍVEIS (YouTube e Vimeo)

Com tecnologias assistivas e recursos visuais como animações, destaques e contraste para melhor visualização, esses vídeos são acessíveis aos mais diversos públicos, mas priorizam a experiência das pessoas com deficiências. A partir de 12/mai: Estado bruto. As mãos do escultor projetam e moldam formas de maneira única. E nós, que relações podemos ter com as formas de uma escultura? Como o tato e a visão se relacionam no momento que observamos uma obra de arte?

>>> Sábado, 15/mai – das 10h às 13h: ZONA ABERTA

Taiana Simões, educadora, participará de uma ação com o público voltada para formas de aprender a partir das relações com o meio ambiente e a natureza nos arredores do MAM.

>>> Sábado, 15/mai às 16h: ENCONTROS NO MAM

Fala pública – Residências MAM. (Encontro pela plataforma Zoom, inscrições on-line entre 10 e 14 de maio). Este mês, a convidada é a ativista anticolonial Geni Núñez. Ela pertence ao povo Guarani, é graduada em psicologia, mestre em psicologia social e doutoranda em ciências humanas (UFSC).

>>> Domingo, 16/mai – 10h30, 13h30 e 15h: VISITAS PETROBRAS

Os educadores acompanham grupos de até 8 pessoas de qualquer idade, quando dialogam e compartilham olhares, leituras e significados nas exposições do MAM. Agendar no site do MAM

>>> Cinemateca do MAM (on-line)

Essa semana na Cinemateca será exibida a retrospectiva dedicada a Allan Ribeiro, nome incontornável do cinema independente brasileiro do século 21, além da mostra “Neville 80” em homenagem aos 80 anos do cineasta Neville  D’Almeida.

Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo
Rio de Janeiro

Newsletter

Mais Noticias

Vanessa Neves: Jornalista, editora e analista de mídias sociais do Diário Carioca. Criadora de conteúdo, editora de imagens e editora de entretenimento do jornal.