Marcelo D2 no Palco MPB

Na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, o projeto “Palco MPB” encerra a temporada 2010 em grande estilo. O programa da rádio MPB FM vai receber no Teatro Rival Petrobras o rapper, cantor e compositor Marcelo D2 que lança seu novo CD Marcelo D2 canta Bezerra da Silva (EMI Music). Apenas as cem primeiras pessoas entrarão gratuitamente. As senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro, a partir das 13h.

Muito bem recebido pelo público e pela crítica, o novo projeto de D2 é o sexto disco solo do rapper carioca, é homenagem, é velho sonho, cumprimento de uma promessa feita a si mesmo. De fã para ídolo, de afilhado para padrinho. D2 e Bezerra se conheceram em 1994, quando o Planet Hemp ainda era uma banda iniciante, e foram se aproximando a partir de colaborações, topadas aqui e ali, e acabaram realizando uma histórica turnê juntos, em 1998.

O CD revela a intimidade de D2 com a obra de Bezerra. Destemido, D2 repetirá no Palco MPB o desafio que encarou no estúdio para esse trabalho: cantar um disco inteiro. No set list sambas como “A Semente”, as conhecidíssimas “Malandragem Dá Um Tempo” e “Minha Sogra Parece Sapatão”. “Se Não Fosse O Samba”, “Quem Usa Antena É Televisão” e clássicos absolutos como “Bicho Feroz”, “Pega Eu” e “Pai Véio 171”, também fazem parte do roteiro.

A banda que acompanha D2 no palco é formada por Leandro Spucahy, Bruno Neves da Gama, Alexssandro da Silva e Alexandro de Oliveira na percussão; Luciano de Souza na bateria; Jeronimo de Almeida no violão; Heber Mendonça nos sopros; Bruno Camaz no cavaquinho; Marcos Valério Brair nos teclados; Eduardo Dias Antônio no baixo; Rafael Prates no Violão 7 cordas, Wlanet Silva e Karla dos Santos nos vocais.

Além de cantar, Marcelo D2 conversa com o veterano locutor Fernando Mansur – mestre de cerimônia do projeto desde sua criação – sobre sua turnê, sua experiência, sua carreira e seus novos projetos.

O “Palco MPB” tem um formato que favorece o encontro do artista com seus fãs. O diferencial deste projeto é que além de ser totalmente gratuito, ele transfere para os dias atuais a aura dos programas de auditório da “Época de Ouro do Rádio”. O projeto é gravado sempre às segundas-feiras, no Teatro Rival Petrobras e quem perder a gravação do show, pode ouví-la às terças-feiras, às 20h, nos 90,3 MHz.

 

 

Serviço “Palco MPB” – Marcelo D2

 

Dia: 13 de dezembro (segunda-feira)

 

Local: Teatro Rival Petrobras, Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia

 

Horário: 19h

 

Censura: 18 anos

 

Capacidade: 370 pessoas