Marcelo Oliveira fala sobre 3-5-2 do Fluminense: “Precisamos ajustar”

Depois de vencer as duas partidas diante do Deportivo Cuenca, ambas por 2 a 0, o Fluminense está nas quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Confiante, o técnico Marcelo Oliveira que repetir o bom desempenho já na próxima segunda-feira contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, e espera novamente o apoio do torcedor Tricolor.

ANÁLISE
Vitória importante, fundamental para nossa passagem à próxima fase, conquistamos uma vantagem importante no primeiro jogo, mas que numa competição como essa, temos que ter determinados cuidados. O ponto positivo que tivemos foram as duas vitórias e sem levar gols, passamos para a outra fase e agora são mais seis jogos até o final.

APOIO
A parceria e participação do torcedor foi fundamental, os jogadores sentem dentro do campo essa vibração que vem de fora. Nas conquistas que tivemos ao longo dessa trajetória, ter o torcedor apoiando é fundamental. O Maracanã lotado ajuda muito, esse apoio motiva demais, precisamos disso para chegar no fim do ano com uma conquista.

TORCIDA
Quando a torcida vaia o próprio time, dá força para o adversário, a gente percebe isso dentro de campo. O time que faz a torcida ter esse comportamento, então, viemos muito mobilizados, fomos recebidos na porta do Maracanã por um número grande de torcedores, com uma linda festa. Fizemos um bom jogo e agora vamos focar no Brasileiro e tentar uma mobilização tão boa quanto a de hoje, pois é fundamental para a nossa caminhada.

ESQUEMA
Os números do 3-5-2 são bons, mas precisamos ajustar algumas situações. No primeiro tempo contra o Grêmio, demos poucas chances ao adversário, mas também criamos pouco. Então, temos que pensar jogo a jogo para soltar nossas laterais, manter a base dos zagueiros firme, os três zagueiros nos dão uma bola parada mais agressiva, aumentam a média de altura. Qualquer sistema pode ser bom, desde que os jogadores entendam e cumpram suas funções.

RICHARD
O posicionamento do Richard é um pouco mais com os três zagueiros, para o Jadson sair mais até a área, mas também lembrei a eles que o Richard quase marcou no jogo anterior, então, tentamos manter quando um volante sai, o outro fica atrás. Ele é um jogador que tem boa técnica e quando teve espaço, marcou um belo gol, gol de atacante e está de parabéns.