Maria Clara & JP são embaixadores da campanha Dezembro Laranja

Promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a iniciativa começou no dia 1º de dezembro e visa conscientizar sobre a doença desde a infância

Neste #DezembroLaranja, campanha anual que marca a importância do diagnóstico precoce do câncer de pele, Maria Clara & JP serão embaixadores da causa e vão abordar o tema de forma didática e descomplicada, mostrando a importância de não subestimar a doença e de levar em consideração medidas de proteção desde a infância.  

A dupla embarcou na campanha com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para convidar a criançada, os adolescentes e os adultos a conscientizarem suas famílias, amigos e seguidores das redes sociais sobre os riscos da doença, como preveni-la, fatores de risco e tratamentos disponíveis. 

O diagnóstico precoce pode permitir o tratamento de forma eficaz e proporcionar melhor qualidade de vida ao paciente. Com os slogans “Câncer de pele é coisa séria!”, “Não esqueça o filtro solar e o boné!”, os irmãos ajudarão a chamar a atenção para a gravidade da doença, que pode acometer qualquer região do corpo.  

“Com o alcance que a Maria Clara e o JP têm, estamos confiantes de que a mensagem de prevenção, desde a infância, ao câncer de pele terá grande repercussão e, quem sabe, poderá até mesmo salvar vidas. Nossa meta é que, com a influência da Maria Clara & JP, os pequenos passem a lembrar os pais do uso do filtro solar e da proteção diária. As crianças passam a mensagem de forma muito mais clara e eficaz para outras crianças, e a conscientização se torna mais ampla”, analisa Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle, agência de licenciamento responsável pela marca Maria Clara & JP. 

A campanha de 2020 destaca que os hábitos de exposição solar na infância são capazes de influenciar no desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, é importante que os pequenos saibam, desde cedo, da necessidade de usar óculos de sol e blusas com proteção UV, bonés ou chapéus, preferir a sombra, evitar a exposição solar entre 9h e 15h e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água. 

“O engajamento nessa importante campanha com a Maria Clara e o JP é uma forma de mostrar que o entretenimento também pode levar mensagens sérias num tom leve e lúdico, que vai ser útil para o público”, conclui Cintia Medvedovsky. 

Sobre Maria Clara & JP 

Maria Clara & JP são uma dupla de irmãos e youtubers mirins. Em seu canal no YouTube, falam diretamente com mais de 23 milhões de pessoas, com um conteúdo que inclui historinhas, brincadeiras e muita diversão para toda a família.  

Sobre a Ziggle 

A Ziggle é uma agência boutique de licenciamento de marcas e personagens, responsável por estratégias de posicionamento que resultam em grandes experiências aos consumidores e receita para os detentores da marca. A empresa se encarrega do trabalho de mapeamento de categorias, prospecção de negócios, suporte criativo, elaboração e gestão de contratos. Atualmente, é a agência oficial de licenciamento das marcas Maria Clara e JP, Gato Galactico e Luccas Neto, entre outros. Mais informações: www.ziggle.com.br