Martin Scorsese fará "série de três anos" sobre o cristianismo com Paul Schrader

Martin Scorsese está trabalhando em uma “série de três anos” sobre o Cristianismo ao lado do cineasta Paul Schrader.

Os Primeiros Reformados o diretor provocou a notícia em uma nova entrevista com o nova-iorquino , dizendo que estava planejando o novo projeto com Scorsese.

LEIA MAIS: O irlandês revisão: De Niro & Pacino reunion melhores Heat no drama épico de crime de Scorsese Quando questionado se algum dia consideraria fazer um projeto de streaming, Schrader disse que já tinha um em andamento.

“Sim. Bem, Scorsese e eu estamos planejando algo ”, disse Schrader. ‘E é … seria uma série de três anos sobre as origens do Cristianismo. ”

Ele acrescentou sobre a premissa do programa:“ É baseado nos Apóstolos e nos Apócrifos. É chamado Os Apóstolos e Apócrifos . Porque as pessoas meio que conhecem o Novo Testamento, mas ninguém conhece os apócrifos.

“E lá no primeiro século, não havia Novo Testamento, existem apenas essas histórias. E alguns eram verdadeiros, outros não, e alguns eram falsificações. ”

Scorsese e Schrader colaboraram em vários projetos, incluindo Taxi Driver , Touro Furioso e A Última Tentação de Cristo, que retratou a vida de Jesus Cristo de uma forma dramatizada.

Enquanto isso, Martin Scorsese publicou um ensaio no início deste ano dizendo que os serviços de streaming estão “desvalorizando” o cinema.

“Não podemos depender do cinema, como ele é, para cuidar do cinema”, escreveu o cineasta. “Quem conhece o cinema e a sua história deve partilhar o nosso amor e o nosso conhecimento com o maior número de pessoas possível.

“ Estão entre os maiores tesouros da nossa cultura, e eles deve ser tratado em conformidade. ”