Martín Silva quer titulo para coroar trabalho do Vasco

Debaixo de um forte sol, o Vasco da Gama fez na manhã deste sábado (07/04), em São Januário, seu último treinamento antes da decisiva partida contra o Botafogo. A atividade durou aproximadamente duas horas e foi marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos. A movimentação foi acompanhada de perto pela torcida cruzmaltina, que compareceu em bom número e mostrou que jogará junto com o time neste domingo (08), às 16 horas, no Maracanã.

Uma das armas do Gigante da Colina para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca é Martín Silva. Vindo de uma grande atuação frente ao Cruzeiro, o uruguaio concedeu entrevista coletiva e fez uma análise do Botafogo. O goleiro lembrou que o Alvinegro teve uma semana inteira para trabalhar e pregou respeito ao rival, mas descartou a possibilidade do Almirante entrar em campo para defender o resultado obtido na primeira partida.

– Nossa ideia é ir ao Maracanã para buscar a vitória. Não vamos para lá pensando em defender o empate. Sabemos que uma boa atuação defensiva é importante, mas amanhã vamos jogar de igual para igual, procurando duelar com o rival. Será muito mais difícil para o Botafogo ir em busca da vitória se enfrentar uma equipe que também ataca. Vão ter que defender também. Segurar o empate durante os 90 minutos é muito difícil, não podemos ter uma estratégia como essa, até porque se sofrermos um gol, ela vai toda para o chão – declarou o camisa 1, acrescentando em seguida.

– O Botafogo possui jogadores de qualidade e vem mostrando desde o ano passado que possui um grupo sacrificado, que conquista resultados na base do sacrífico. Se trata de uma equipe bem organizada. Está disputando uma decisão e não chegou aqui à toa. Será um rival que jogará de igual para igual conosco. Eles possuem uma bola parada muito forte e jogadores lá na frente que podem fazer a diferença com qualquer descuido nosso. Temos que estar ligados e concentrados durante os 90 minutos – completou o goleiro uruguaio.

Por todas as dificuldades enfrentadas nos últimos meses, Martín Silva acredita que a conquista do Campeonato Carioca significaria uma volta por cima para o Vasco da Gama. O trabalho desenvolvido pelo técnico Zé Ricardo e a personalidade demonstrada pelo grupo cruzmaltino desde o ano passado foram temas levantados pelo camisa 1 durante o bate-papo com os jornalistas em São Januário.

– O futebol leva o resultado muito em conta. Se você não consegue vencer, o que estava fazendo não serve, não estava certo, se faz necessário uma troca. É sempre bom ser campeão. Tomara que a gente consiga o resultado positivo para ser um ponto forte do trabalho que o Zé Ricardo vem fazendo aqui no Vasco. Ele vai ser reconhecido por muito mais gente. Vem fazendo uma jornada muito boa desde o ano passado, quando nos apontavam como candidatos ao rebaixamento e conseguimos uma vaga para a Libertadores. No primeiro semestre, diziam que não tínhamos nada para brigar, mas entramos na fase de grupos da Libertadores e estamos na decisão do estadual. Sempre estivemos seguros da nossa capacidade, do que esse grupo poderia dar. A desconfiança no lado de fora sempre existiu, mas isso não mudou nossa forma de pensar. Isso mostra a nossa personalidade – concluiu Martín Silva.