“MasterChef Brasil”: Participantes terão de cozinhar para o cantor Vitão

A Band apresenta na próxima terça-feira (12), o 15º episódio do MasterChef Brasil com várias novidades. Na primeira prova da temporada fora da cozinha, os participantes terão de cozinhar à beira mar em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

A Band apresenta na próxima terça-feira (12), o 15º episódio do MasterChef Brasil com várias novidades. Na primeira prova da temporada fora da cozinha, os participantes terão de cozinhar à beira mar em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Divididos em duas equipes, eles são desafiados a fazer uma entrada e um prato principal com peixes e frutos do mar. Helena e Tiago, que voltaram na repescagem, serão os capitães dos times e poderão escolher com quem trabalhar de forma alternada.

Além de conquistar o apurado paladar dos jurados, os competidores recebem um convidado especial, o cantor Vitão, que já chega tocando violão e interpretando seus sucessos. Apesar do clima amistoso, o desafio não será fácil.

O melhor grupo garante mais uma semana no jogo enquanto os perdedores terão uma chance de se salvar da berlinda. Eles caminham até um novo ponto de encontro em um píer com uma vista inspiradora, onde Henrique FogaçaHelena Rizzo e Erick Jacquin revelam uma mesa repleta com as melhores delícias de um café da manhã de hotel. O cardápio inclui uma grande variedade de pães e sanduíches, folhados, muffins, receitas com ovos, geleias, bolos, tapiocas, panquecas, waffle, entre outros. Em duplas, os participantes vão ter de montar um verdadeiro banquete livre, mas somente a melhor mesa irá se livrar do risco de ir embora mais cedo para casa.

De volta à cozinha do MasterChef, aqueles que não conseguiram se salvar são surpreendidos por um Dim Sum, que são pequenas porções de receitas tradicionais chinesas. O principal tipo desses petiscos orientais são os bolinhos de massa branca e translúcida, que escondem um suculento recheio de frutos do mar, camarão, cogumelos, vegetais ou frango. Cada participante deverá usar sua bagagem gastronômica e toda sua criatividade para garantir um lugar na competição.

Ao final do tempo de prova, os jurados escolhem o autor do melhor prato e indicam os três piores. Antes de revelar o eliminado da noite, o trio ainda anuncia que pela primeira vez na temporada o mezanino não poderá salvar mais ninguém. A partir de agora, é cada um por si na busca pelo troféu.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health