20.2 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Melim canta Djavan em novo álbum “Deixa Vir do Coração”

- Publicidade - Diário Carioca Google News

Cantando o amor com a proeza de quem sabe trazer leveza e aflorar sentimentos, a banda Melim lança hoje o seu mais novo projeto, “Deixa Vir do Coração”. Composto por 13 canções que contemplam a carreira de um dos maiores e mais importantes nomes da cultura nacional de todos os tempos, Djavan, o álbum traz releituras de hits como “Se”, “Eu te devoro”, “Flor de Lis”, incluindo a participação mais que especial de Djavan na canção “Outono”. Ouça aqui

O álbum completo chega nas plataformas de streaming hoje, véspera do Dia dos Namorados, pela Universal Music, marcando a primeira vez que um compilado de músicas do artista alagoano é regravado no formato digital.

A Melim também irá disponibilizar os vídeos das faixas em blocos semanais no YouTube. Com direção de Ricardo Melchiades, os clipes foram gravados no Reuel Studios, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.  

“Foi numa conversa no carro com meus irmãos que nós três decidimos gravar um disco em homenagem ao Djavan. Me lembro de falar sobre conexão e vontade de realizar algo que batesse meu coração. Djavan está em tudo e a influência dele na nossa música é muito forte”, explica Gabi Melim.

“Ele sempre foi o nosso ‘bam bam bam’ da música, citado religiosamente em todas as entrevistas, além de ser a trilha sonora oficial das turnês, pelas vans, ônibus e after shows nos quartos de hotéis. Acredito que essa homenagem aconteceria mais cedo ou mais tarde”, enfatiza Diogo Melim.

O título Deixa Vir Do Coração foi ideia do produtor musical do álbum, Max Viana (filho do homenageado), e foi retirado de um trecho da música “Se”, coroando e batizando a homenagem dos irmãos Melim ao ídolo.

“Max Viana é um cara que além de muito talentoso é muito vibe boa, humilde e dedicado. A escolha do Max para produzir veio do fato de ele conhecer muito bem a obra do pai por completo, tocou por anos na estrada e nos trouxe a segurança de que a homenagem agradaria ao Djavan, que escolheríamos as músicas certas e que cantaríamos com exatidão todas as letras, melodias e harmonias vocais. Max também conhece o nosso trabalho desde o começo, na verdade até antes de nós três nos juntarmos e nos apresentarmos como Melim. Temos uma relação de amizade e admiração mútua, por isso ele era a pessoa perfeita para realizar o trabalho”, pontua Rodrigo Melim.

As faixas que compõem o mais novo projeto são: “Oceano”, “Lilás”, “Se”, “Eu te devoro”, “Azul”, “Navio”, “Nem um dia” (com a participação de Juliano Moreira, que acompanha a banda durante a carreira, tocando guitarra e violão), “Outono” (o single do álbum), “Acelerou”, “Cigano”, “Flor de Lis”, “Linha do Equador”, finalizando com “Samurai”.

Sobre a segunda participação do álbum, de Juliano Moreira, Rodrigo comenta: “Além de ser o cara que nos inspira diariamente a escutar Djavan, ele conhece muito da MPB e disse que ficou muito feliz com o convite. A música que cantamos juntos foi ‘Nem um dia’ e soa quase como uma celebração. Tem muito carinho envolvido”.

“Juliano é um amigo querido, parceiro de longa data, intérprete supertalentoso e guitarrista fenomenal, um dos maiores consumidores do trabalho do Djavan de quem já tivemos notícia. Espero que esse disco seja recebido com muito amor. Ele foi feito por nós com bastante carinho”, afirma Diogo.

Já a contribuição física de Djavan surgiu de maneira inusitada e talvez “uma das mais inesperadas”, segundo Rodrigo. “Max se encontrou com o pai numa tarde em família e falou sobre o projeto com ele, que adorou a ideia. De forma despretensiosa e espontânea, Djavan comentou que gostaria de participar cantando uma faixa com a gente”, revela.

A notícia foi comemorada. “Quando ele expressou a vontade de cantar com a gente na faixa ‘Outono’ eu quase caí para trás, foi uma felicidade imensa”, conta Gabi, que aproveitou para comentar sobre a fusão de épocas musicais: “O mais bonito de tudo é ver que de alguma forma podemos ser o canal de conexão para o público mais jovem que não conhece a fundo a obra do Djavan, sermos porta-vozes de composições atemporais de tanta riqueza musical e consistência. É um álbum-homenagem de coração, voz e violão ao vivo, a esse artista que é tão importante para nós, para a música e para o mundo”

FICHA TÉCNICA

Uma produção Universal Music dirigida por Max Viana.
Universal Music
Direção artística: Henrique Badke
Gerência artística: Miguel Afonso 
Coordenação A&R: Igor Alarcon, Fernanda Mesa e Junia Coutinho

Mixado por Vitor Farias
Edição Digital por Max Viana
Masterizado Na Classic Master (Miami) por Carlinhos Freitas

Participações especiais
Djavan na faixa “Outono”
Juliano Moreira na faixa “Nem Um Dia”

Músicas
Max Viana – Violão Nylon e Aço e Guitarra 
Juliano Moreira – Violão Aço e Nylon e Guitarra
Caio Ferreira – Piano

Arranjos
Max Viana

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...

Operação Zelotes: Lula e outros seis são absolvidos de acusação de corrupção

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras seis pessoas foram absolvidas de acusação de corrupção...

Intenção de Consumo das Famílias tem alta de 2,1%

Nesta segunda-feira (18) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que...

CNM alerta municípios a enviarem dados do Siope

Os gestores municipais devem lembrar de realizar o registro bimestral das informações dos gastos em educação...

Ministério da Saúde promove curso sobre abordagem de famílias para doação de órgãos

Curso “Entrevista Familiar para Doação de Órgãos ”, promovido pelo Ministério da Saúde, está com inscrição...

O TEMPO EA TEMPERATURA: Nordeste com áreas de chuva nesta terça-feira (22)

Nesta terça-feira (21) o tempo passa a ficar firme na maior parte do Nordeste devido ao...

O TEMPO EA TEMPERATURA: Áreas de instabilidade nesta terça-feira (22) pelo Sudeste

Nesta terça-feira (22) uma frente fria avança deixando o tempo instável nas faixas sul ao leste...

O TEMPO EA TEMPERATURA: Tempo firme predomina em todo o Centro-Oeste nesta terça-feira (22)

Nesta terça-feira (21) o tempo firme predomina em todo o Centro-Oeste do Brasil. Somente no...

O TEMPO EA TEMPERATURA: Frio continua predominando na região Sul, nesta terça-feira (22)

Nesta terça-feira (21) uma frente fria avança pela costa da região Sul, deixando o tempo instável...

O TEMPO EA TEMPERATURA: Nesta terça-feira (22) a chuva chega com intensidade moderada à forte na região Norte

Conforme as condições de tempo praticamente praticamente como mesma, assim como a área da chuva, na...

Banco Central eleva de 4,85% para 5% a expansão do PIB para 2021

De acordo com o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Banco Central, com base em...

Covid-19: Queiroga afirma que todos os brasileiros acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina até setembro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que toda a população brasileira acima de 18 anos deve receber a primeira dose...