Diário Carioca Google News

O MetrôRio, empresa do grupo Invepar, e a Biblioteca Estação Leitura promovem uma edição especial do troca-troca de livros na estação Central, com duração de uma semana, em comemoração à indicação da Biblioteca ao Prêmio Ordem do Mérito Cultural Carioca 2019, a mais alta condecoração cultural do município do Rio de Janeiro. O objetivo da iniciativa é incentivar a cultura e estimular a leitura, e é realizada em parceria com o Instituto Invepar.

A Biblioteca Estação Leitura foi indicada pela própria população, por meio de participação online, neste mês. Ao todo, serão quinze vencedores, selecionados por uma comissão julgadora formada por membros do Conselho Municipal de Cultura, da sociedade civil e da Secretaria Municipal de Cultura.

A edição prolongada do troca-troca de livros vai até o dia 25 de outubro. Para participar, é só levar até três livros usados e em bom estado para a biblioteca Estação Leitura, que fica no mezanino da estação, próximo ao acesso A, entre 14h e 20h. Materiais didáticos ou escolares não serão aceitos.

Indicação

Os interessados em indicar a Biblioteca Estação Leitura para receber a Ordem do Mérito Cultural Carioca 2019 devem acessar o endereço http://bit.ly/316Hn0Z . As indicações vão até o dia 27 de outubro. A Ordem do Mérito Cultural Carioca será entregue a quinze vencedores, em novembro.

Sobre a Biblioteca Estação Leitura

Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura (ISS), a biblioteca popular possui 5.534 mil cadastrados e já fez mais de 30 mil empréstimos. Situada na estação Central do MetrôRio, tem como objetivo a difusão de cultura, através do incentivo à leitura, oferecendo fácil acesso aos livros, de forma gratuita. Além disso, são feitos periodicamente talk shows e atividades literárias. A biblioteca funciona às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 20h.

Ordem do Mérito Cultural Carioca

Criada com o propósito de homenagear personalidades, coletivos e instituições que se destacaram por contribuições relevantes à cultura da cidade. A premiação, lançada em 2018, tem como diferencial a participação popular, e é composta por diploma e pela Medalha São Sebastião do Rio de Janeiro da Ordem do Mérito Cultural Carioca.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

Deixe uma resposta