16 C
Rio de Janeiro
- Publicidade -
- Publicidade -

Minas suspende futebol e vôlei no estado a partir da próxima segunda

- Publicidade - Diário Carioca Google News
O Governo de Minas Gerais suspendeu os eventos esportivos a partir da próxima segunda-feira (22), em meio à Onda Roxa, a fase mais restritiva do programa Minas Consciente, de controle à disseminação do novo coronavírus (covid-19). A medida, anunciada nesta terça-feira (16), afeta os jogos do Campeonato Mineiro de futebol, a partir da sexta rodada, e das Superligas Masculina e Feminina de vôlei, que estão no mata-mata.

Segundo a nota divulgada pelo governo mineiro, as partidas de ambas as competições programadas até domingo (21) serão realizadas, mas deverão ocorrer “no período diurno, em horários que permitam o deslocamento de profissionais antes das 20h (horário de Brasília), período em que se inicia a restrição de circulação de pessoas”. O duelo entre Atlético-MG e Coimbra, nesta sexta-feira (19), no Mineirão, passou de 21h30 para 17h30, enquanto o jogo envolvendo Tombense e Patrocinense, em Tombos (MG), foi transferido de 18h para 17h.

No caso da Superliga, o segundo jogo entre Dentil Praia Clube e São Paulo/Barueri, pelas quartas de final da competição feminina, estava marcado para 19h desta quinta-feira (18), mas foi antecipado para 14h, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG). As mineiras venceram o primeiro duelo, no último domingo (14), em Barueri (SP). Caso as paulistas levem a melhor, uma terceira partida, marcada inicialmente para segunda-feira, não poderá ocorrer mais em Uberlândia por causa de determinação do Governo estadual.

Na última sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou que, após reunião com os clubes das Superligas Masculina e Feminina, foi definido que seria analisada, caso a caso, a possibilidade do terceiro jogo dos confrontos ocorrerem no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ). A entidade também ofereceu a estrutura para receber as semifinais e as decisões de ambos os campeonatos.

Ainda segundo o Governo mineiro, no caso da Superliga, “foi permitida a participação de jogos com times de outros estados, já que as delegações já se encontram todas nos municípios onde os eventos serão realizados”. Além do São Paulo/Barueri, outras duas equipes, ambas do torneio masculino, têm compromisso em Minas: o Vôlei UM Itapetininga, que enfrenta o Sada Cruzeiro nesta quarta-feira (17), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 16h30, e o EMS Taubaté, que encara o América-MG na quinta-feira, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), no mesmo horário.

Mais cedo, nesta terça, o poder público estadual já havia anunciado a proibição de jogos de futebol de outras competições estaduais em Minas Gerais. A restrição obrigou a Federação Paulista de Futebol (FPF) a suspender o duelo entre São Bento e Palmeiras, que seria disputado nesta quarta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Em São Paulo, está em vigência a impossibilidade de realização de eventos esportivos durante 15 dias, desde a última segunda-feira (15), também em decorrência do aumento de casos e internações pelo novo coronavírus.

MG: Iepha divulga pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural

A tabela de pontuação provisória do programa ICMS Patrimônio Cultural, do exercício 2020, já está disponível...

Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid - 19, no Senado, nesta segunda-feira (19,...

Horóscopo de terça-feira 22 de junho de 2021

Confira a previsão do horóscopo do dia 22 de junho de 2021 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde.

Meirelles e Caio Afiune trollam ex-BBBs e Viih Tube desmascara brincadeira: “É lisa demais”

Caio Afiune participa do ‘Foi Mau’ desta segunda-feira (21) e tira onda ao lado do apresentador Maurício Meirelles. O goiano conta que Juliette ainda...

The Strokes compartilham trecho da nova música 'Starting Again' no anúncio de Maya Wiley

The Strokes apresentou uma prévia de uma nova música chamada 'Starting Again' em um comercial para a candidata a prefeito de...