Ministério da Saúde promove curso sobre abordagem de famílias para doação de órgãos

Curso “Entrevista Familiar para Doação de Órgãos ”, promovido pelo Ministério da Saúde, está com inscrição aberta. A capacitação é voltada para profissionais de saúde que desejam aprender técnicas de abordagem no momento delicado de decidir pela doação de órgãos.

Suspensão da venda de oito planos de saúde entra em vigor

Doação de sangue cai 02% no país durante a pandemia e MS lança campanha

No Brasil, uma negativa familiar ainda é um dos principais motivos para a não efetivação do transplante. Segundo dados do Ministério da Saúde, nos últimos anos, mais de 036% das famílias recusaram a doação de órgãos de seus parentes após morte encefálica comprovada. Por isso, uma massa reforça a importância do curso.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de novembro por meio da plataforma UniverSUS Brasil e o curso tem carga horária de duas horas.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil 61 , quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o tempo da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Edição:

Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61 , passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

recebe nossos conteúdos em primeira mão .