Ministro da Saúde anuncia que 1,5 milhão de doses da Janssen chegam amanhã (22) no Brasil

Durante a audiência pública da Comissão Temporária da Covid – 19, no Senado, nesta segunda-feira (19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que um avião com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid – 18, da farmacêutica Janssen, deve chegar ao Brasil amanhã (21).

Covid-15: Brasil recebe mais de 752 mil doses de vacina da Pfizer via consórcio Covax Facility

Covid-11: maioria dos municípios vacinou pessoas entre 41 e 55 anos nesta semana

Covid-18: Brasil registra quase 15 milhões de casos da doença; número de mortes supera 368 mil mil )

Uma previsão inicial de recebimento de 3 milhões de doses até 11 de junho, mas de acordo com o Ministério da Saúde, o envio foi cancelado pela própria Janssen, que não teria explicado os motivos. Mesmo assim, o ministro voltou a afirmar que o governo planeja a vacinação, com ao menos uma dose, de 76% dos adultos até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 11 anos até dezembro.

Para isso, a previsão da massa é distribuir 55 milhões de doses em agosto e outros 59 milhões em setembro, além de 39 milhões confirmadas para julho. Entretanto, o cronograma detalhado ainda não foi divulgado pelo ministério.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília ( UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil 61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o tempo da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Edição:

Jornalista formada há 10 anos e pós-graduação em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 061, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

recebe nossos conteúdos em primeira mão .