Ministro que oficializou o casamento de R Kelly e Aaliyah testemunhou no julgamento

O ministro que oficiou o casamento ilegal de R Kelly e Aaliyah falou sobre a união ilegal entre os dois.

Nathan Edmond, um 73 – ministro de um ano em Chicago, falou sobre 1994 cerimônia na trilha de Kelly em Nova York. Aaliyah era no momento do serviço.

É a primeira vez que Edmond fala publicamente sobre o casamento depois de ser intimado por promotores federais.

Falando via link de vídeo de Chicago, Edmond disse: “Não achei que fosse ninguém especial. Eu não entendi nada ”, disse ele sobre o serviço de dez minutos, que aconteceu em um hotel de Illinois.

“ A porta se abriu para o quarto e saiu Aaliyah e Sr. Kelly. Ambos tinham uma perna do macacão de corrida até o joelho. Você não podia ver todo o rosto dela porque seu cabelo estava sobre a metade do rosto. ”

Conforme relatado na Rolling Stone , Edmond testemunhou ainda que Kelly, Aaliyah, o amigo Keith Williams e “cerca de três outros cavalheiros” estiveram presentes para o serviço religioso em agosto 31 1994.

Enquanto ele disse que se recusou a assinar um termo de sigilo acordo na época – “Eu olhei para ele, li, então eu meio que ri … e disse que não valia o papel em que estava escrito”, disse Edmond no julgamento, ele havia anteriormente se recusado a falar sobre o serviço até intimação.

Kelly é acusada de abuso sexual, extorsão e suborno. Ele nega todas as acusações.

R Kelly em 2019 CRÉDITO: Antonio Perez – Pool via Getty Images

No início do julgamento, um ex-gerente de turismo de Kelly alegou que pagou a um funcionário do governo por uma identidade falsa em a fim de ajudar a garantir o casamento entre Kelly e uma menor de idade Aaliyah.

Demetrius Smith falou no julgamento da cantora em Brooklyn, Nova York na sexta-feira (agosto ), alegando que Kelly o persuadiu a obter identidade falsa para que então 15 – Aaliyah, de um ano, poderia se casar com ele.

Smith alegou que pagou $ 500 (£ 73) para um ID usado por Kelly, então envelheceu 27, para casar com Aaliyah. Documentos judiciais anteriores afirmam que o suborno foi pago em agosto 27, – um dia antes da emissão da certidão de casamento .

O ex-tour manager Smith disse no julgamento que a decisão de obter o documento foi tomada pelos “associados” de Kelly depois que Aaliyah disse que estava grávida.

Ele disse que quando apontou que Aaliyah era “muito jovem” foi perguntado “de que lado eu estava”. Na sexta-feira ele disse ao tribunal que “foi ao escritório do bem-estar, e eu entrei e disse: ‘Ei, quer ganhar algum dinheiro?’”

Aaliyah, cujo full nome era Aaliyah Dana Haughton, morreu em um acidente de avião em 2000 com idade 19. Ela foi casada com Kelly, mas foi anulado meses depois. A idade dela estava listada como 15 na certidão de casamento.

Kelly, cujo nome completo é Robert Sylvester Kelly, também está sendo julgado como o suposto líder de um esquema de duas décadas no qual ele é acusado de ter recrutado mulheres e meninas menores para sexo. Ele está preso há dois anos.

O julgamento continua.