Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam no Teatro João Caetano

Com ingressos vendidos a 5 reais, o show contará com uma homenagem ao cantor e compositor Aldir Blanc e terá participação de Dorina

Roda de samba considerada patrimônio cultural carioca, o Samba do Trabalhador, fundado por Moacyr Luz há 16 anos, fará uma apresentação especial no próximo dia 14 de outubro, quinta-feira, às 18h30. O evento contará com uma homenagem especial a Aldir Blanc, um dos principais parceiros de Moa, e terá participação da sambista Dorina.

Consolidado na geografia cultural do país como pólo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005. O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas-feiras, no Clube Renascença. O encontro casual virou patrimônio cultural e se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira.

Desta vez, o encontro será no Teatro João Caetano, o mais antigo teatro do Rio de Janeiro. No repertório, clássicos do samba como “Toda Hora”, “Saudades da Guanabara”, “Cabô, Meu Pai”, Estranhou o quê?”, “Vida da Minha Vida”, entre outros.

Os ingressos, vendidos a 5 reais, estarão disponíveis nas bilheterias do Teatro João Caetano e na plataforma Sympla a partir de terça-feira, dia 12 de outubro.

O SDT é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo e tamborim), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Fim de Tarde

O projeto Fim de Tarde, idealizado pela Funarj, já levou milhares de artistas consagrados a se apresentarem com ingressos a preço popular, no Teatro João Caetano, o mais antigo teatro do Rio de Janeiro. Neste ano, ele está acontecendo de forma segura, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. O uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação são obrigatórios.

Sempre às quintas-feiras, às 18h30, com ingressos a 5 reais e grandes nomes da música popular brasileira, o Fim de Tarde ocorrerá até o dia 16 de dezembro.

Data: 14 de outubro, quinta-feira

Horário: 18h30

Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n. Centro – Rio de Janeiro)

Preço: 5 reais