Mobilização internacional “Bolsonaro genocida” acontece em 16 países neste domingo

Com o objetivo de denunciar a política de morte promovida pelo governo Bolsonaro durante a pandemia, dezenas de coletivos e militantes protagonizam o 1º dia da Mobilização Internacional Bolsonaro Genocida neste domingo (25).

Protestos contra o presidente ocorrem em cidades de 16 países e foram organizados pela Frente Internacional Brasileira (Fibra), iniciativa que reúne brasileiros progressistas ao redor do mundo.

“É a militância internacional e nacional denunciando o culpado pelo genocidio do povo brasileiro: Bolsonaro. Bolsonaro é genocida sim! E o mundo precisa saber disto!”, diz o texto de convocação oficial para a mobilização nas redes sociais da Fibra.

Os organizadores dizem, ainda, que esta é a primeira manifestação de uma série de atos que estão por vir. Foram registradas mobilizações em 36 cidades.

Após organizarem um tuitaço às 11h com a #BolsonaroGenocida, os ativisitas marcaram uma live neste domingo, às 13h, para falar sobre o contexto brasileiro. A transmissão ao vivo será no programa “Vozes de Fibra” e pode ser acompanhada pelo canal do Youtube e outras redes sociais da frente. 

Confira imagens dos protestos:

Edição: Rodrigo Durão Coelho