Money Heist 5ª temporada, parte 1: não há plano B nem é mais uma história de assalto

Para onde foi o cérebro?

Como grandes fãs da série de suspense espanhola, Money Heist, nós da Leftoye puxamos várias noites inteiras para re-farrear as últimas quatro temporadas do show para manter as memórias do maior assalto já frescas nos preparativos para sua 5ª Temporada, Parte 1. Não há necessidade de destacar que foi o cérebro do show, e não as cenas de ação estúpidas (que normalmente fazem parte de histórias de assalto) que atraíram milhões de assinantes da Netflix para o drama espanhol. Mas quando nos sentamos para assistir a primeira parte do que é a última temporada, ficamos desapontados ao ver que, desta vez, o show depende mais de armas e granadas do que de um enredo inteligente.

Money Heist A 5ª temporada começa de onde terminamos a temporada 4– A desgraçada oficial Alicia Sierra (Najwa Nimri), grávida, rastreou o Professor (Álvaro Morte) e o manteve sob a mira de uma arma. Enquanto ela começa sua tortura na tentativa de fazer o Professor contar tudo sobre seus planos brilhantes, outra parte do assalto ao Banco da Espanha está sendo puxada onde Marselha (Luka Peroš) pousa o helicóptero militar que estava sendo rastreado e consegue escapar a polícia quando Benjamín (Ramón Agirre) e El Polaco, fingindo ser fazendeiros, os induzem a acreditar em uma isca.

Assim como da última vez, o cenário dentro do Banco da Espanha não melhorou muito. Enquanto todos estão felizes por ter Lisboa (Itziar Ituño) de volta, a morte de Nairóbi (Alba Flores) e o fato de o Coronel Luis Tamayo (Fernando Cayo) ter entrado nas Forças Armadas para derrotá-los pairam como uma nuvem negra. E embora os planos tenham mudado – eles não vão derreter todo o ouro e, em vez disso, vão fugir com o que têm – e a situação se tornou pior, Lisboa tem tempo para um longo banho de lazer no meio de uma escalada rápida ou morrer situação. O fato de Nairóbi ainda estar muito morto com uma bala em seu crânio faz pouco para seu momento temporário de calma. Existem muitos “desvios” Money Heist Temporada 5 Parte 1 leva e a maneira como eles separam o construção de urgência na história, dando a sensação de ser desnecessariamente arrastado, é difícil de ignorar.

Fonte da imagem
64

De qualquer forma, desta vez, quando o plano original falha, o Professor (à mercê de Sierra) não tem Plano B enquanto a própria Sierra está ponderando sobre suas opções – ela não pode simplesmente prender e entregar o Professor à polícia porque a) ela é uma policial desgraçada com chances inexistentes de ser acreditada eb) é o Professor afinal e ele vai Houdini sua saída. A partir daqui, e de fato, muito antes disso, Money Heist Temporada 5 Parte 1 rapidamente abandona a mente – planos incrivelmente inteligentes que fizeram das primeiras quatro temporadas uma festa e assumem a forma de um drama de guerra montado às pressas, onde parece que o único plano coerente era incluir tantos tiros e bombardeios enquanto se arrastava a história infinitamente.

Momentos do esperado gênio impressionante exibido pelo Professor ou qualquer membro de sua equipe são raros e mesmo eles são mais sobre a sorte jogando a seu favor mais do que exibindo seu talento usual para inventar a mente – explodindo planos. Embora tenhamos certeza de que o Professor tem um truque escondido na manga que se tornará conhecido na próxima parte que deve ser lançada em dezembro, seu aparecimento será tarde demais para mudar o fato de que Money Heist Temporada 5 Parte 1 freqüentemente falha em manter seus padrões necessários de ser memorávelmente impressionante. Mas, novamente, como um devoto espectador da viagem de tirar o fôlego que o Professor, Tóquio, Lisboa, Rio, Manila, Denver e os outros estiveram, podemos confirmar que, apesar da mediocridade da Parte 1, não haverá redução no entusiasmo por Parte 2. Continuaremos a esperar que a equipe restante consiga sobreviver, mesmo que seja com armas disparando e não exibindo as pontas afiadas de sua inteligência que passamos a admirar.

Fonte da imagem em destaque

Avaliação da sérieMoney HeistNetflix seriesMoney Heist Season 5Money Heist Season 5 Part 1