Montador de móveis no Rio de Janeiro, como escolher?

Um dos momentos mais importantes para uma pessoa, principalmente quando ela compra móveis novos, está em buscar um bom montador de móveis. 

É muito importante que você encontre pessoas altamente qualificadas para o serviço, e assim, evitar de acontecer de seus móveis serem montados errados. 

O que, aliás, seria um grande prejuízo! Dessa forma, buscar um bom montador de móveis é importante. 

E se você é do Rio de Janeiro, fique atento até o final do texto porque iremos dar algumas dicas de como encontrar um ótimo montador de móveis!

Então se acomode aí na cadeira e venha com a gente! Vamos lá?! 

Como escolher um bom montador de móveis?

A verdade é que não vale de muita coisa você investir o seu tempo buscando os móveis que harmonizam com a sua casa, os móveis mais bonitos e delicados, demandar tanto tempo na busca da compra. 

A verdade é que o “bolo” da cereja não está em apenas você comprar os seus móveis, mas sim em encontrar um bom montador de móveis. 

Afinal, quando você se depara com os móveis montados em lojas, você pode ter certeza de que ele foi montado por um profissional. 

O que, aliás, não é uma tarefa muito fácil, mas é claro que para um montador profissional, ele consegue “tirar isso de letra”. 

Quando você compra um móvel ele vem completamente desmontado, cheio de peças, parafusos e pregos de várias espessuras e tamanhos.

Alguns desses elementos são para a parte interna, outro para a externa, outro é suporte e assim por diante, mas é claro, que também não podemos esquecer que em meio a tudo isso, vem o bom e velho manual. 

Como escolher um bom montador: A leitura do manual é importante para uma montagem assertiva

O manual está presente em qualquer tipo de montagem, o que deixa muito claro a importância dele estar incluso em todos os lugares. 

No entanto, mais importante que isso, é o montador de móveis profissional saber fazer a leitura dele, sim, afinal, nada deve ser montado com base no achismo. 

O que ajuda na busca por um bom profissional é você também entender alguns fatores elementares como:

1-) Qual o grau de dificuldade? A verdade é que a despeito do nível de dificuldade da montagem, busque sempre um profissional, mas se atente ao nível exigido do móvel. É algo muito complexo, cheio de peças? Se empenhe em buscar o melhor, e evitar problemas. 

2-) Você vai usar aplicativos? Se você vai buscar um montador de móveis no Rio de Janeiro por exemplo, é importante você se atentar a pontuação da pessoa. Isso vai dizer muito sobre ela, se ela é um bom profissional ou é daqueles que no futuro você vai ver seu lindo móvel se desfazendo aos poucos.

3-) Especificações de materiais e peças: Outro ponto que é muito importante quando se trata de saber montar móveis e ler o manual, está no fato de saber que por vezes algumas peças são mais delicadas que outras e exige um cuidado diferente. 

Destacamos esses três pontos que são fundamentais para você poder contratar um profissional eficaz e de qualidade para a montagem dos seus queridos móveis. 

Atualmente as formas de buscar profissionais para determinadas tarefas está mais fácil, você pode buscar na internet, em plataformas que oferecem serviços e claro, o bom “boca a boca”.

montador de móveis no Rio de Janeiro
Divulgação

Montador de móveis: Quais problemas você pode e vai evitar ao contratar um profissional?

Podemos começar pela preservação dos seus móveis, quão terrível seria você estar com uma grande expectativa de ver os seus móveis montadinhos e super lindos…

Mas ao fim da montagem você perceber que existem vários riscos, a tintura foi arrancada, as peças estão sobrando e os móveis amassados?!

Um grande prejuízo você não acha?! O seu investimento nos móveis, na melhoria da decoração da sua casa e o seu conforto estariam em risco. 

A falta de cuidado durante a montagem influencia no resultado final, até porque os seus móveis vão estar completamente diferente daquele que você viu na loja. 

Portanto, contratar um montador de móveis profissional tem grande participação no resultado final que você vai ter. 

Dessa forma, lembre-se, na hora buscar na sua cidade um montador de móveis, tenha paciência e muito critério para que você não seja prejudicado no fundo. 

Um bom montador sabe as maneiras corretas de abrir o produto, como deve apoiar na parede, como não deve fazer, o que deve ser feito e assim por diante. 

Qualidade não tem preço! Mas a falta dele tem grande prejuízo! Por isso, esteja atento a esses detalhes. 

Montador de móveis: Fuja do serviço mal feito

Um serviço mal feito custa muito caro, e por isso queremos reforçar para você mais uma vez! 

Hoje existem diversos canais de busca que você pode entrar em contato com profissional altamente qualificado para essa tarefa de montagem de móveis.

Preserve os seus móveis, escolha sempre pela qualidade na montagem, do montador e assim você vai evitar problemas, o bom profissional é melhor que o mal profissional que vai te render dores de cabeça, como:

  • Prateleiras desalinhadas;
  • Estantes com alturas diferente uma da outra;
  • Problemas portas sem nivelamento;
  • Peças faltando e muito mais.

Fique com a qualidade e tenha uma montagem muito eficaz e você terá uma ótima experiência e o melhor, não vai ter dores de cabeça.

Conclusão

Com certeza agora que você chegou ao final deste artigo, você já se tornou uma pessoa muito mais criteriosa e preocupada quando o assunto é qualidade e móveis. 

Você viu como é importante buscar um montador de móveis profissional e como ele influencia em toda a sua experiência, seja na sua casa ou no próprio móvel. 

Sendo assim, não deixe de considerar as dicas que deixamos para você! Sempre busque qualidade, além do profissional agregar muito valor, você pode ter mais confiança.  

Portanto, lembre-se, é melhor buscar um montador profissional e capacitado do que uma pessoa que não tem conhecimento. 

Preserve seus móveis, dê preferência a um montador profissional.