Morgan Wallen retorna às rádios country após proibição de quatro meses

A música de Morgan Wallen começou a retornar às rádios country dos Estados Unidos depois que ele foi banido por quatro meses, foi relatado.

O músico foi impedido de ser tocado por grandes redes de rádio após o surgimento de um vídeo online dele usando um calúnia racial.

Agora, quase quatro meses depois que a proibição foi implementada, a música de Wallen está sendo transmitida em estações de propriedade de empresas como a iHeartMedia , Cumulus Media, Cox Media e TownSquare Media. Em declarações à Variety , um executivo de rádio de alto nível descreveu o retorno silencioso da estrela às ondas do ar como sendo uma “abertura suave”.

“ Não houve alarde quando as pessoas começaram a adicioná-lo de volta ”, disseram. “Tem sido completamente subjugado e despercebido.”

O relatório afirmou que as estações afiliadas estavam tendo a palavra final sobre se tocavam a música de Wallen e efetivamente sendo dito para “tomar sua própria decisão – se você ‘ você se sente confortável em colocar sua música no rádio e acho que o cara já ficou de fora por tempo suficiente, é a sua decisão. ”

Outra fonte de rádio acrescentou que as estações que reintroduziram Wallen em suas playlists não foram chamar a atenção para ele. “Ninguém está dizendo: ‘Adivinhe o que está por vir, um cara que você não ouviu em seis meses!’”, Disseram eles.

Morgan Wallen CRÉDITO: Jason Kempin / ACMA 2020 / Getty Images for ACM

“É uma coisa que as pessoas farão discretamente e não quero fazer muito barulho. É como se ele se misturasse de volta ao mosaico da coisa e não faça um grande alarido sobre isso. ”

Além de ter sido banido das rádios, Wallen também foi excluído de grandes prêmios. listas de finalistas, incluindo o iHeartRadio Music Awards, o CMT Music Awards e o Academy of Country Music Awards.

Ele foi indicado para o Billboard Music Awards, enquanto a Country Music Association declarou gravações que ele colaborou com outros artistas seria elegível para sua próxima cerimônia de premiação em novembro, mas ele seria inelegível para nenhum elogio individual.

No mês passado, Wallen voltou ao palco no bar Kid Rock’s Nashville, marcando sua primeira apresentação desde o vídeo em que ele gritava as palavras com um amigo foi espalhado online.

Quando o vídeo apareceu pela primeira vez, o músico cancelou todas as datas da turnê de verão e foi dispensado por seu rótulo Big Loud, que disse: “Esse comportamento não será tolerado”. Wallen mais tarde se desculpou, dizendo que “não havia desculpas para usar esse tipo de linguagem, nunca”.

“Quero me desculpar sinceramente por usar essa palavra”, acrescentou. “Eu prometo fazer melhor. Eu estava errado. Depende de mim e aceito totalmente qualquer penalidade que enfrente. O momento do meu retorno depende exclusivamente de mim e do trabalho que faço. ”