Movimento Rio Produtivo entrega pleitos para Carlos Caiado, Presidente da Câmara dos Vereadores.

Sérgio Duarte, presidente da Rio Indústria, entidade que integra o movimento Rio Produtivo, participou de uma reunião com o Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro

Nesta quinta, 12 de agosto, Sérgio Duarte, presidente da Rio Indústria, entidade que integra o movimento Rio Produtivo, participou de uma reunião com o Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, com o 1º Secretário da Mesa Diretora, Rafael Aloisio Freitas, e com os vereadores Tânia Bastos, Luiz Ramos Filho, Marcos Braz, Wellington Dias e Eliel do Carmo.

Na ocasião, foi pleiteada a participação do setor produtivo nas discussões do projeto de revisão do Plano Diretor, bem como a aprovação do projeto de liberdade econômica – PL 63/2021.

Sérgio Duarte ressaltou a importância dessa agenda para o segundo semestre. 

“Apresentamos um pleito referente a lei de Liberdade Econômica, para que atividades de baixo impacto não precisem de licença prévia para concessão de alvará de funcionamento, facilitando a abertura das pequenas e médias indústrias com menor burocracia. Também reforçamos as medidas para revitalização do distrito industrial de Santa Cruz”.

Na oportunidade, junto a outras entidades-membro do Rio Produtivo, foi apresentada proposta de substitutivo ao Projeto de Lei 1662/2019, para aprimoramento do texto legislativo, especialmente no que diz respeito à efetividade das medidas a serem adotadas para fins de combate à obesidade infantil. São signatários desse documento as seguintes entidades: Associação Brasileira da Indústria de Alimentos – ABIA, Associação Brasileira Industrias de Chocolates Cacau Amendoim – ABICAB, Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas – ABIR, Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro – FECOMÉRCIO-RJ, Rio Indústria, Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro – SINDIRIO.


Participaram da reunião representando o Rio Indústria, além do presidente, Gladstone Santos, 1° vice-presidente, e Carlos Augusto Alves, vice-presidente conselheiro da entidade