Movimentos da indústria musical: a marca de jogos XSET faz parceria com a Roland, Drai's Las Vegas

+ Marca de estilo de vida de jogos XSET se juntou à gigante de equipamentos musicais Roland – fabricante do TR – 808 drum machine – para uma nova coleção de roupas chamada Drop The Bass. Comemorando o impacto cultural de 808, que teve uma trilha sonora de trabalhos seminais de artistas como o pioneiro da música eletrônica, Giorgio Moroder e em álbuns de Kanye West (“40 Heartbreak”). A coleção vem do famoso designer de streetwear Dennis Calvero e do icônico logotipo da Roland e especificações digitais da TR – 808 A linha, que inclui bonés, camisetas e moletons, entre outros vestuários e acessórios, foi lançada hoje (2 de setembro).

Em outro lugar no XSET news, o primeiro clube “ residência ”para uma entidade de jogos foi anunciada com os locais do Drai’s Beachclub e Nightclub em Las Vegas. Os amplos espaços apresentam cabanas de jogos com o tema XSET, completas com consoles de jogos XSET personalizados e design. Embaixadores do XSET como Swae Lee e Slim Jxmmi de Rae Sremmurd também devem aparecer ao vivo no palco.

“É uma honra fazer parceria com uma marca incrível como a Drai’s”, disse o chefe de desenvolvimento de negócios do XSET oficial Clinton Sparks , na foto à esquerda. “Eles são o clube de hip hop número um do mundo – e entendem não só o espaço, mas também como produzir eventos e experiências inesquecíveis. O fato de eles terem a visão e o espírito inovador para levar isso à cultura e à comunidade deixa o XSET extremamente animado em chamá-los de parceiros. ”

“ Não poderíamos estar mais animados em colaborar com o XSET , que está emergindo rapidamente como um líder no espaço de esportes e jogos, para trazer ativações sem precedentes para Drai’s ”, disse Dustin Drai , vice-presidente de marketing e entretenimento da Drai’s Las Vegas (foto em direito). “Esta parceria é um passo colossal para promover a evolução das comunidades de jogos e vida noturna, e estamos ansiosos para criar experiências incomparáveis ​​com o XSET.”

+ Sabrina Hutchinson , o publicitário veterano e agente de compositores de música para mídia, formou Defiant Talent Management . Ela dirigiu a Defiant Public Relations por vários anos e até recentemente foi uma agente da First Artists Management.

Sua lista de clientes inclui o premiado compositor de videogame “Star Wars” Gordy Haab; Joshua Mosley, agora fazendo a série da Netflix “My Dad the Bounty Hunter”; Kevin Matley (“Cowboy Concreto”); Hannah Parrott (“The Croods: Family Tree” da Dreamworks Animation para Hulu e Peacock); e dois dos compositores da recém-anunciada Iniciativa de Compositores da Universal, Raashi Kulkarni (“Temporada de casamento” da Netflix) e Pakk Hui.

+ Constantine Maroulis está liderando uma nova banda e homenageando a música de Foreigner e Journey. Chamado de Foreigner’s Journey, o grupo conta com o tecladista Paul Kochanski, o baixista Joe Pettengill, o baterista Art Mambuca e o guitarrista Kevein Herrera e deu início a uma turnê de outono esta semana. “Estas são as canções que nos tornaram – a banda sonora da nossa juventude à medida que celebramos 40 anos de MTV e sair de uma paralisação de quase dois anos ”, disse o duas vezes indicado ao Tony Award e ex-aluno de“ American Idol ”. “As pessoas só querem agitar e ouvir ótimas músicas novamente. ‘Rock of Ages’ trouxe as pessoas de volta a uma época nostálgica. Foreigner’s Journey é uma extensão dessa experiência, geralmente temos ótimos convidados e pretendo trazer meu talento teatral para a FJ e elevar o show a um nível nacional! ” Maroulis também pode ser ouvido nas noites de sábado em seu programa de rádio, “The Constantine Maroulis Show,” no WABC em Nova York. Veja as datas da turnê de Foreigner’s Journey aqui.

Quarta-feira, 1º de setembro The Recording Academy, Berklee College of Music Institute for Creative Entrepreneurship e Arizona State University anunciaram o lançamento do “ Women in the Mix Study ) ”, Que fará uma pesquisa com mulheres e pessoas em expansão de gênero que trabalham na indústria musical americana para entender melhor seus papéis e realidades nesse campo. De acordo com o anúncio, o objetivo da pesquisa é ajudar a informar os objetivos e metas de diversidade, equidade e inclusão dentro da Recording Academy, a indústria em geral e grupos de defesa que trabalham neste espaço. A pesquisa está aberta até setembro de identificação feminina) e profissionais expansivos de gênero que trabalham ativamente na indústria da música e podem ser acessados ​​aqui.

“Continuamos a abraçar nossa responsabilidade de inspirar e influenciar mudanças significativas para as mulheres na música , ”Disse Valeisha Butterfield Jones, Co-Presidente da Recording Academy. “O estudo Women In The Mix é o próximo passo fundamental em nosso compromisso de realizar este importante trabalho. A participação é crítica para a missão de coletar dados sólidos para acelerar o progresso, e nós encorajamos qualquer pessoa que trabalhe com música que se identifique como uma mulher ou como expansiva de gênero a responder a esta pesquisa e pedir a outras pessoas em suas redes de música que façam o mesmo. ”

“Estou honrado em expandir o trabalho impactante iniciado durante meu tempo na Berklee enquanto embarco em minha nova jornada na Academia”, disse Panos A. Panay, Co-Presidente da Recording Academy. “Esta pesquisa nos ajudará a entender melhor as realidades e aspirações de nossos colegas e quais etapas cruciais que nós, como indústria, devemos dar para criar um mundo melhor para as mulheres e pessoas com gênero expansivo na música.”

Com base nos resultados de base construídos pelo estudo 2018 de Berklee e Women in Music, “Women in the US Music Industry: Obstacles and Opportunities , ”O estudo examinará o progresso desde o relatório inicial, identificará onde o trabalho contínuo é necessário, incluirá identidades de gênero expandidas, explorará mais caminhos na indústria e analisará mais detalhadamente os papéis das mulheres na música. Os aliados são convidados a encaminhar a pesquisa para conhecidos que atendam a esses requisitos e estejam trabalhando com música. O estudo, incluindo os resultados da pesquisa, será publicado em janeiro 2022.

Para mais informações sobre a Esforços de diversidade, equidade e inclusão da Recording Academy, visite: https://www.grammy.com/recording-academy/inclusion

+ Live Nation anunciou que Fabiana Kulick se juntou à equipe da Concerts como sua nova Head of Latin Marketing. Ela liderará o marketing do portfólio de tours latinos da Live Nation, como parte da equipe de Talent & Touring e da equipe de marketing da Live Nation Concerts, e será responsável pelo desenvolvimento de estratégias dinâmicas para cada artista, incluindo esforços de marketing nacional na mídia latina e mainstream, com um foco em marketing tradicional e não tradicional, bem como em parcerias de mídia, estratégias de marketing integradas e muito mais.

Mais recentemente, Kulick trabalhou como gerente sênior de gravadora e diretor de repertório internacional na Warner Music Latina. Em 2008, ela gerenciou artistas e trabalhou na produção e comercialização de shows ao vivo para artistas como Juan Luis Guerra, Calle , Tego Calderon, Earth Wind & Fire, David Guetta e outros.

“À medida que continuamos a ver a incrível ascensão da música latina e as turnês para a vanguarda da cultura dominante, é mais importante do que nunca que nossa equipe latina continue a crescer e refletir a música e artistas que estamos colocando na estrada ”, disse Omar Al-joulani, Chefe de Talento e Touring da Live Nation Concerts. “Fabi’s traz quase duas décadas de conhecimento e experiência de trabalho no espaço latino e não poderíamos pedir um líder mais forte para liderar nossos esforços de marketing enquanto continuamos a acelerar o retorno da música ao vivo.”

+ Oak View Group , empresa global de desenvolvimento, consultoria e investimento de espaços para as indústrias de esportes e entretenimento ao vivo, nomeou Chris Granger liderar a OVG Facilities como seu CEO. Com sede em Detroit, Michigan, Granger se reportará ao CEO da OVG, Tim Leiweke. Sua nomeação vem na esteira do anúncio da OVG no início desta semana de se fundir com o provedor de hospitalidade Spectra para criar uma empresa de eventos ao vivo com serviço completo.

Em sua função, Granger supervisionará as instalações da OVG, OVG Media & Conferences, e o 20 – membro da OVG Arena Alliance, e também terá como foco a sustentabilidade, segurança pública e soluções de higienização em todos os locais.

Mais recentemente, Granger foi presidente do grupo de esportes e entretenimento da Ilitch Holdings, responsável por todos os aspectos das operações comerciais dos Detroit Tigers, Detroit Red Wings, o interesse de joint venture da empresa em 32 presentes e as operações de Little Caesars Arena, Comerica Park , O histórico Fox Theatre de Detroit, o DTE Energy Music Theatre, o Meadow Brook Amphitheatre e o Michigan Lottery Amphitheatre em Freedom Hill. Anteriormente, ele atuou como presidente do Sacramento Kings e Sacramento Basketball Holdings; anteriormente, ele trabalhou em várias funções para a NBA por 14 anos.

Leiweke comentou: “À medida que crescemos como empresa, há prioridades que estabelecemos para orientar esse crescimento. Primeiro, caráter, em todos os aspectos de nossa organização. Em segundo lugar, o compromisso de liderar a indústria e mudar a conversa. Terceiro, não operar com medo. O que mais admiro em Chris é que ele é um exemplo vivo de todos os três. Qualquer pessoa que tenha trabalhado com ele sabe que ele é um artista de classe e dá o exemplo. Além disso, ele é como nós, sonhando com o que poderíamos ser como uma indústria e pensando fora da caixa. E, por fim, acredita que este é o momento de sermos ousados, empreendedores e crescermos nessa indústria. ”

+ Universal Music Enterprises (UMe) nomeou Susan Hilderley vice-presidente executiva de negócios. Ela ficará baseada em Los Angeles e se reportará ao presidente / CEO Bruce Resnikoff. Hilderley supervisionará todos os assuntos jurídicos da UMe e trabalhará em estreita colaboração com Resnikoff e outros executivos seniores para desenvolver e executar novos negócios e estratégias jurídicas. Ela também trabalhará com gerentes de artistas e advogados, bem como com todos os departamentos da UMe, para ajudar a facilitar as oportunidades da UMe para aumentar as receitas através de canais tradicionais e não tradicionais.

“Susan traz exemplar habilidades de liderança, conhecimento e relacionamentos de longa data com gerentes de artistas e advogados da UMe ”, disse Resnikoff. “Ela é excepcionalmente qualificada para compreender todos os aspectos de nosso negócio com sua extensa experiência em gravadoras na Geffen e IGA, bem como sua experiência em representar artistas da lista A em um grande escritório de advocacia.”

Hilderley junta-se à UMe vindo de King, Holmes, Paterno & Soriano, LLP. Anteriormente, ela ocupou vários cargos na UMG por mais de 18 anos, mais recentemente atuando como a VP executivo e chefe de negócios e assuntos jurídicos da Interscope Geffen A&M Records. Ela começou sua carreira na Mitchell Silberberg & Knupp LLP. Ela também é co-criadora e instrutora da UCLA School of Law Music Industry Clinic, que dá aos alunos de direito a oportunidade de representar clientes reais na comunidade musical de Los Angeles sob a supervisão de um advogado licenciado.

Terça-feira, agosto 20 A RCA Records anunciou a nomeação de Carolyn Williams para a função recém-criada de vice-presidente executiva. De acordo com o anúncio, ela trabalhará com a equipe executiva da RCA para supervisionar as operações de marketing e gerenciamento de marcas e artistas da empresa. O marketing da RCA, parcerias de marca e departamentos de turismo e eventos agora se reportarão a Williams e ela também co-liderará a recém-criada equipe de desenvolvimento de conteúdo e criação. Além disso, Williams continuará a liderar as iniciativas de diversidade, equidade e inclusão da RCA, onde conduzirá atividades maiores no selo e na indústria musical em geral.

Mais recentemente, Williams atuou como EVP da RCA da marketing, onde atuou como líder de marketing para Jazmine Sullivan, HER, Chris Brown, SZA, Alicia Keys, D’Angelo, Brockhampton e Childish Gambino, entre outros. Antes da RCA, ela trabalhava na J Records (que se fundiu com a RCA em 2008).

Williams é um membro ativo do Comitê Executivo da organização She Is The Music e é copresidente do NY Chapter. Ela também é cofundadora do The Spark, um programa de liderança de pensamento trimestral da RCA Records criado para gerar ideias e conversas sobre uma variedade de tópicos com a missão de manter a empresa continuamente conectada e aprendendo juntos. No 2020 , ela desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da iniciativa Your Voice, Your Power, Your Vote da Sony Music. Williams também é o patrocinador executivo do Comitê de Ação da Música Negra da RCA.

+ Oak View Group , uma empresa de desenvolvimento de espaços, consultoria e investimento para as indústrias de esportes e entretenimento ao vivo fundadas por Tim Lieweke e Irving Azoff, anunciou uma fusão com Spectra , um provedor líder de gerenciamento de eventos e hospitalidade. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Leiweke, CEO da OVG, comentou: “Esta fusão reúne dois líderes dinâmicos na indústria de eventos ao vivo com recursos complementares que fornecerão uma ampla gama de serviços aos nossos clientes. As competências essenciais da OVG no desenvolvimento de arena e patrocínios corporativos, juntamente com a liderança da Spectra em serviços de alimentos e bebidas, criarão uma empresa de eventos ao vivo com serviço completo que fornecerá um conjunto atraente e altamente competitivo de ofertas que atendem às necessidades em evolução de nossos clientes. ”

Dave Scott, CEO da Spectra, disse: “Este é um desenvolvimento empolgante para a Spectra e um passo importante em nossa jornada para fornecer serviços incomparáveis ​​aos nossos clientes, juntamente com oportunidades de crescimento empolgantes para os membros da nossa equipe como parte de uma organização maior e mais diversa. Esta fusão acelera nossa estratégia existente e levará a oportunidades significativas de venda cruzada de alimentos, bebidas e serviços de patrocínio em nossa base de clientes combinada. ”

A fusão deverá ser concluída no quarto trimestre deste ano, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições de fechamento. A OVG permanecerá sediada em Los Angeles, com a sede da Spectra permanecendo na Filadélfia. O UBS Investment Bank atuou como consultor financeiro e Kirkland & Ellis LLP atuou como consultor jurídico do Oak View Group. Moelis & Company LLC atuou como consultor financeiro exclusivo e Davis Polk & Wardwell LLP atuou como consultor jurídico da Spectra.

+ Universal Music Publishing Nashville tem promoveu Missy Roberts a vice-presidente de A&R. Ela continuará se reportando a Troy Tomlinson, presidente / CEO da divisão de Nashville da empresa. Um veterano da indústria 14 – Roberts representa os compositores da UMPG, incluindo Ingrid Andress, Justin Ebach , Paul DiGiovanni, Brandi Carlile, Derrick Southerland, Cole Taylor e outros. Ela ingressou na empresa em 2011.

Ao fazer o anúncio, Tomlinson disse: “Tive o prazer de conhecer Missy e vê-la crescer como líder ao longo dos anos. Sua abordagem cuidadosa ao contratar compositores e estabelecer colaborações torna-a um exemplo absolutamente excelente de como o A&R deve ser. ” Antes de ingressar na UMPG, Roberts ocupou cargos de A&R na Sony Music Nashville, Disney Music Publishing Nashville, Stage Three Music e EMI Music Publishing.

+ Warner Chappell Music anunciou hoje que Natalie Madaj entrará em cena para liderar a equipe digital como a nova VP sênior de digital global da empresa. Eric Mackay , EVP de estratégia digital global da empresa, deixará a empresa para iniciar um novo empreendimento, mas permanecerá nesse ínterim para auxiliar na transição; Madaj começará oficialmente em seu novo papel no início de 2022.

Madaj juntou-se à Warner Chappell em 2018 como VP de licenciamento digital para a América do Norte e ajudou a estabelecer novos relacionamentos com empresas como Equinox, Peloton, Snap e TikTok.

O copresidente e CEO da Warner Chappell Music, Guy Moot, e a copresidente e COO, Carianne Marshall, disseram: “Natalie tem um olho incrível para identificar tendências e passou os últimos anos encontrando maneiras criativas de integrar nossos canções de escritores em novas tecnologias empolgantes. Uma líder forte e negociadora experiente, sua experiência continuará a ser crítica para nosso sucesso. ”

Eles acrescentaram:“ O digital tem sido uma grande área de crescimento e não podemos agradecer a Eric o suficiente para sua liderança e contribuições. Desde que se juntou a nós em 2015, ele construiu uma equipe talentosa e voltada para o futuro que priorizou o fortalecimento de nossos relacionamentos com DSPs em todo o mundo, chegando e negociar os melhores negócios possíveis para nossos compositores. Sabemos que ele continuará a ter sucesso em seus empreendimentos futuros. ”

+ Domino Records nomeou Erin Thompson diretor de narrativa e comunicação criativa, com sede em Los Angeles. Ela foi diretora de publicidade da ATO Records por dois anos e trabalhou anteriormente na Grandstand Media por seis anos.

+ Kobalt contratou Cee Barrett como diretora de criação, com sede em Los Angeles. Ele será responsável por descobrir e assinar compositores, bem como criar oportunidades para a lista de criativos globais Kobalt existente. Barrett se junta a Kobalt vindo da BMI, onde algumas de suas contratações principais incluíram Bryson Tiller, SZA, Ella Mai e Megan Thee Stallion.

“ Kobalt tem um forte histórico de ajudar artistas e compositores crescer no início de sua carreira e a experiência de Cee e sua forte capacidade de descoberta de talentos o tornam um complemento perfeito para a equipe enquanto nos esforçamos para aprimorar continuamente o suporte que damos aos nossos clientes ”, disse Sas Metcalfe, diretor de criação da Kobalt.

+ A Big Loud Records nomeou Duane Hobson diretor de promoção da região Sudeste. Ele se reportará ao vice-presidente sênior de promoção da empresa, Stacy Blythe. Ele já havia trabalhado em funções A&R na RCA Records, Sony / BMG e Sony Music Nashville e em programas da indústria musical na University of Georgia e na Kennesaw State University.

leitor de tela opcional Leia mais sobre: ​​