Mulheres abrem ciclo de lives debatendo papel da mídia na Operação Lava Jato

Começa nesta terça-feira (9), o ciclo de lives organizado pelo Barão de Itararé para marcar o mês do Dia Internacional das Mulheres. O primeiro encontro debaterá o papel da mídia no desenvolvimento da Operação Lava Jato. O debate tem início às 19h e será transmitido pelo canal do Barão de Itararé no Youtube.

Leia mais: Instituto Lula: anulação dos processos chega após danos irreparáveis

O encontro será mediado por Rita Casaro, diretora do Barão de Itararé. Participarão, a jurista Carol Proner, representando a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, e as jornalistas Cristina Serra e Tereza Cruvinel, ex-presidenta da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O debate ocorre no momento em que a Operação Lava Jato volta ao centro do debate político no país. Na última segunda-feira (8), Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a anulação das sentenças e processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito da investigação do Ministério Público do Paraná.

:: “Dá para gritar gol?”: Entenda 4 diálogos da Lava Jato que vieram à tona esta semana ::

Na esteira da decisão de Fachin, o ministro Gilmar Mendes marcou para esta terça-feira (9), o julgamento sobre a suspeição de Sérgio Moro. A ação foi movida pela defesa de Lula, que questiona a falta de isonomia do ex-juiz durante o processo.

A parcialidade de Moro foi escancarada após o vazamento de suas conversas com Deltan Dallagnol, chefe dos promotores do Ministério Público do Paraná. Nos diálogos, o ex-juiz instrui a acusação e combina ações que podem prejudicar Lula.

:: Dallagnol: no espetáculo decadente da Lava Jato, mais um ator sai de cena ::

Edição: Rebeca Cavalcante