Beirute – A jovem brasileira Myrna Raef Nasser, de 16 anos, natural de Balneário Camboriú (SC), foi morta em um bombardeio israelense no Líbano nesta quinta-feira (26). Ela estava no país com a família desde que tinha 1 ano e 2 meses. Além dela, seu pai também morreu no ataque. A adolescente planejava visitar sua cidade natal no Brasil ainda este ano.
Resumo da Notícia
- Vítimas: Myrna Raef Nasser e seu pai foram mortos durante bombardeio no norte do Líbano.
- Histórico: Myrna nasceu no Brasil e vivia no Líbano com sua família desde que tinha 1 ano.
- Contexto: A jovem e o pai estavam retornando à casa da família para buscar roupas e materiais escolares quando foram atingidos.
Detalhes do Caso
A adolescente Myrna Raef Nasser, nascida em Balneário Camboriú, foi uma das vítimas fatais do recente bombardeio israelense no Líbano. Myrna vivia com a família no norte do país e, de acordo com seu tio Ali Bu Khaled, ela se destacava como uma excelente aluna. O pai da jovem também perdeu a vida no mesmo ataque, ocorrido quando ambos voltaram à casa da família para buscar itens para seus irmãos.
Segundo relatos da família, Myrna estava ansiosa para visitar o Brasil após concluir os estudos, planejando conhecer sua cidade natal e passar um tempo com seus familiares.
Contexto Familiar
O pai de Myrna viveu no Brasil por nove anos antes de retornar ao Líbano com sua família. O tio da jovem, Ali Bu Khaled, relatou que seu irmão e a sobrinha estavam abrigados em uma casa no norte do país devido aos ataques frequentes na região. No entanto, ao voltarem para casa para buscar pertences, foram atingidos pelos bombardeios.
Ali explicou à imprensa que os corpos de Myrna e do pai ficaram presos nos escombros e só foram localizados posteriormente, devido aos ataques contínuos na área.
Situação no Líbano
Os bombardeios israelenses no Líbano têm ocorrido de forma intensa nos últimos dias, deixando centenas de mortos e milhares de feridos. Segundo informações das autoridades locais, 115 ataques aéreos foram realizados apenas nesta quinta-feira, resultando em dezenas de mortes em regiões como Beirute e o Vale do Becaa.
LEIA TAMBÉM
- MAR traz avião executivo em tamanho real para nova exposição
- Brasil condena ataques de Israel no Líbano e pede retirada de brasileiros
- ‘O Melhor Verão das Nossas Vidas’ chega aos cinemas amanhã
- EUA exploram demarcação de fronteiras por terra entre Líbano e Israel
- Em meio à tensão, Brasil recomenda saída de cidadãos no Líbano
Perguntas Frequentes sobre o Caso
Quem era Myrna Raef Nasser?
Myrna era uma adolescente brasileira, nascida em Balneário Camboriú (SC), que vivia no Líbano com a família desde os 1 ano de idade.
Por que Myrna estava no Líbano?
A jovem foi para o Líbano com sua família ainda criança, e seus pais estabeleceram residência no norte do país. O pai da adolescente também foi vítima do bombardeio israelense.
O que aconteceu durante o ataque?
Myrna e seu pai haviam deixado a casa devido aos ataques, mas retornaram para buscar roupas e outros pertences. Foi nesse momento que ambos foram atingidos por um bombardeio israelense.