Efeito Genocida

Adolescente brasileiro morre em ataque aéreo de Israel no Líbano

Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, foi uma das vítimas de bombardeio israelense

Sul do Líbano - 24/09/2024 - Bombardeios de Israel com Mísseis no Sul do Líbano já matou mais de 500 pessoas. Foto: IRNA
Sul do Líbano - 24/09/2024 - Bombardeios de Israel com Mísseis no Sul do Líbano já matou mais de 500 pessoas. Foto: IRNA

Beirute – Um adolescente brasileiro, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu nesta quarta-feira (25) em um ataque aéreo israelense na região do Vale do Becaa, no Líbano. O Itamaraty confirmou a morte do jovem e de seu pai, que era de nacionalidade paraguaia.


Resumo da Notícia

  • O adolescente Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu em bombardeio no Líbano.
  • O pai do jovem, de origem paraguaia, também foi uma das vítimas.
  • O Itamaraty está em contato com brasileiros residentes no Líbano para avaliar possíveis repatriações.
  • Pelo menos 558 pessoas já morreram nos ataques, incluindo 50 crianças e 94 mulheres.
  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os ataques israelenses durante discurso na ONU.

Ataque israelense no Líbano causa a morte de adolescente brasileiro

Morte de Ali Kamal Abdallah e seu pai

Hello Bet
Hello Bet

O Itamaraty confirmou a morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, em um bombardeio realizado por forças israelenses na região do Vale do Becaa, no Líbano. O ataque também vitimou o pai de Ali, que era paraguaio. O caso gerou comoção entre os brasileiros residentes no país.

Orientações para brasileiros no Líbano

Após o aumento das tensões na região, o Itamaraty já havia orientado a Embaixada do Brasil no Líbano a entrar em contato com cidadãos brasileiros para verificar se desejam ser repatriados ou preferem permanecer no país. Os que decidirem ficar foram aconselhados a evitar áreas de risco, principalmente ao sul, próximo à fronteira com Israel.

Impacto dos bombardeios

De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, até agora, ao menos 558 pessoas perderam a vida em decorrência dos ataques aéreos israelenses, com outras 1.835 feridas. Entre as vítimas, há 50 crianças, 94 mulheres e dois médicos.


Declarações de líderes internacionais sobre o conflito

Críticas de Lula e alerta de António Guterres

Durante discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou os ataques israelenses ao Líbano, destacando o impacto sobre civis. O secretário-geral da ONU, António Guterres, também pediu ação imediata da comunidade internacional, alertando para o risco de o Líbano se tornar “outra Gaza“.


Perguntas Frequentes sobre a Situação no Líbano

O que aconteceu com o adolescente brasileiro?

Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu em um ataque aéreo israelense no Vale do Becaa, no Líbano, juntamente com seu pai, de nacionalidade paraguaia.

O que o Itamaraty está fazendo em resposta?

O Itamaraty está em contato com brasileiros residentes no Líbano para avaliar a repatriação daqueles que desejarem deixar o país, além de orientar a permanência em locais seguros para quem optar por ficar.

Quantas pessoas já morreram nos ataques ao Líbano?

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, os bombardeios israelenses resultaram em 558 mortes e 1.835 feridos até o momento, incluindo crianças e mulheres.


Com informações do UOL