Aluno de 12 anos esfaqueia colegas em escola e menina está em estado grave

Cinco alunos foram feridos com mais violência, mas outros também se machucaram no ataque

Carro dos Bombeiros em frente à escola
Carro dos Bombeiros em frente à escola. Foto: CNN

Seis estudantes de uma escola de educação básica foram esfaqueados no início da tarde dessa terça-feira (17). O ataque foi cometido por um aluno da instituição de ensino, localizada em Azambuja, na região de Lisboa, capital de Portugal.

Hello Bet
Hello Bet

De acordo com a Guarda Nacional Republicana – similar à Polícia Militar no Brasil – as vítimas são um menino e quatro meninas, com idade entre os 12 e 14 anos. Uma das alunas está em estado grave.

O autor do atentado tem 12 anos e foi contido pelas autoridades de segurança. Por ser menor, não foi formalmente detido, mas permanece sob custódia policial. Conforme informações da TV CNN, as autoridades declararam que o autor saiu da escola para almoçar e, logo depois, “entrou e esfaqueou todos os que viu”.

No momento do ataque, o aluno usava um colete à prova de balas e tinha uma faca escondida na mochila. Quando entrou no pátio da escola, passou a esfaquear os demais alunos e foi segurado por uma funcionária da instituição.

Ainda segundo a CNN, outras pessoas foram feridas nos braços e na barriga, mas em menor gravidade. Em nota, a escola declarou que a situação foi controlada e que esse é um caso isolado.