Apelação da Mercedes sobre manobra de Verstappen no GP de São Paulo é negada

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Losail (Catar), 18 nov (EFE).- A apelação da Mercedes contra a decisão de não punir o holandês Max Verstappen, da Red Bull, por manobra na disputa com o britânico Lewis Hamilton durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, foi negada nesta sexta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Os comissários da entidade decidiram não admitir o trâmite do recurso, assim, sequer o caso sequer será reavaliado, o que, segundo a equipe alemã, deveria acontecer, levando à sanção do líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Durante o GP de São Paulo, disputado em Interlagos no último fim de semana, Verstappen se defendeu de uma tentativa de ultrapassagem de Hamilton na volta 48, em manobra que foi anotada pela saída de pista dos dois pilotos e não rendeu nenhuma punição.

A Mercedes, então, acionou o “direito de revisão” sobre a decisão tomada na capital paulista. Em reunião em Losail, onde acontecerá neste fim de semana o Grande Prêmio do Catar, a apelação foi negada pelos comissários da FIA.

Dessa forma, o GP de São Paulo passa a ter resultado definitivo, com Hamilton como vencedor e Verstappen na segunda colocação, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

Na disputa do Campeonato Mundial de Pilotos, o holandês aparece na ponta da tabela com 332,5 pontos, contra 318,5 do britânico, faltando três provas para o fim da atual temporada. EFE

arh/bg

Compartilhe esta notícia