Washington – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta crescente pressão de colegas democratas para desistir de sua candidatura à reeleição, após um desempenho considerado fraco no debate contra Donald Trump em 27 de junho.
O que você precisa saber:
- Biden, de 81 anos, promete permanecer na corrida presidencial
- Democratas expressam preocupação com a capacidade do presidente
- Kamala Harris é vista como possível substituta
- Biden realizará eventos na Pensilvânia para reafirmar sua campanha
Biden rejeita pedidos de desistência
O presidente classificou os pedidos para que desista como “absurdos”. Em entrevista à ABC News, Biden afirmou que apenas o “Senhor Todo-Poderoso” poderia persuadi-lo a deixar a disputa.Contudo, a pressão aumenta. O senador Chris Murphy declarou à CNN que “o tempo está passando” e que Biden precisa fazer mais para convencer os eleitores.
Democratas discutem futuro da candidatura
O líder democrata da Câmara, Hakeem Jeffries, agendou uma reunião com os principais democratas para discutir a candidatura do presidente. Além disso, o senador Mark Warner convidou outros senadores para debater a campanha de Biden na segunda-feira (8).
Agenda intensa para recuperar confiança
Biden planeja uma série de eventos, incluindo discursos na Pensilvânia e uma cúpula da OTAN em Washington. A campanha democrata também lançou uma iniciativa de US$ 50 milhões para eventos e viagens aos estados decisivos.