Preconceito

Brasileira sofre xenofobia após ser coroada Miss Universo Itália

Glelany Cavalcante, que nasceu na Bahia, irá representar a Itália no Miss Universo 2024

Brasileira é escolhida Miss Itália, mas sofre ataques xenofóbicos
Foto: Reprodução / Instagram

Glelany Cavalcante, coroada Miss Universo Itália 2024 na quarta-feira (18) em San Ferdinando di Puglia, tem enfrentado críticas xenofóbicas desde a sua vitória. Nascida em Feira de Santana, na Bahia, Glelany, de 30 anos, representará a Itália no Miss Universo 2024. No entanto, sua conquista tem sido alvo de comentários questionando sua legitimidade para representar a italianidade.

Hello Bet
Hello Bet

Comentários nas redes sociais têm surgido, muitos deles destacando que Glelany não possui as características que alguns acreditam serem representativas da beleza italiana.

“Fazer uma verdadeira italiana vencer, não é??? Pode esta garota representar a italianidade? Não estou dizendo que ela não é bonita, mas não representa a beleza italiana na minha opinião. E deixo claro que não é racismo, mas objetividade,” escreveu um internauta em italiano.

Outro comentário expressou: “Qual é o sentido de não deixar vencer uma verdadeira italiana????” e questionou: “Seria o menor problema se ela fosse brasileira, mas ela nem sabe falar italiano, tipo, alguém que diz ‘volio rapresentare l’Italia’, sei lá.”


LEIA TAMBÉM

Apesar das críticas, Glelany Cavalcante manifestou sua gratidão pelas mensagens de apoio em seu Instagram. “O último dia de um lindo percurso, uma experiência de vida única. Obrigada a todos pelo apoio e carinho”, escreveu a miss.

O Diário Carioca tentou contactar o concurso Miss Universo para comentar sobre o caso, mas não foi localizado.

Veja o momento da coroação