Colisão de aeronaves deixa cinco mortos no Japão

Redacao
Por Redacao
2 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Reprodução

A tragédia no aeroporto de Haneda, em Tóquio, ganha novos contornos com a confirmação de cinco tripulantes mortos após o choque entre um Airbus A350-900 da Japan Airlines e uma aeronave da guarda costeira japonesa nesta terça-feira (2).

O incidente, que resultou em fatalidades na aeronave militar, não comprometeu a vida dos 379 passageiros do voo comercial, que conseguiram sobreviver à colisão.

O que você precisa saber:

  • Colisão Fatal: Choque entre Airbus e aeronave militar resulta em cinco mortos.
  • Circunstâncias em Investigação: Ministério dos Transportes japonês inicia apuração do acidente.
  • Missão Humanitária Interrompida: Aeronave militar a caminho de ajuda às vítimas de terremoto.
  • Vítimas e Sobreviventes: Fatalidades na aeronave militar; passageiros comerciais saem ilesos.

Detalhes da Colisão: O acidente ocorreu enquanto ambas as aeronaves estavam em fase de espera para decolagem. O Ministério dos Transportes japonês já está empenhado em investigar minuciosamente as circunstâncias que levaram à colisão, buscando esclarecer as responsabilidades e prevenir incidentes similares no futuro.

Missão Humanitária Interrrompida: A aeronave militar, que transportava seis tripulantes, seguia para a costa oeste do país com o propósito de fornecer assistência humanitária às vítimas de um terremoto ocorrido na segunda-feira (1°), que resultou em, pelo menos, 48 mortes. O desfecho trágico interrompeu essa missão de auxílio.

Sobreviventes e Feridos: Apesar do impacto violento, todos os 367 passageiros e os 12 tripulantes do Airbus A350-900 conseguiram desembarcar em segurança. Contudo, ao menos 17 pessoas sofreram ferimentos, conforme relatado pela emissora estatal NHK, destacando a gravidade do incidente.

Assuntos:
Compartilhe esta notícia
Equipe
Seguir
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca