Combates se intensificam na Ucrânia

Uma autoridade do alto escalão da Defesa dos Estados Unidos estima que mais de 50% das forças de combate da Rússia mobilizadas nas fronteiras já invadiram a Ucrânia.

Redacao
By Redacao
2 Min Read
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

O Exercito da Rússia segue avançando na capital enquanto atacam cidades e bases militares pelo país. O ministro da pasta da Saúde informou que 198 ucranianos foram mortos, e que este número provavelmente vai aumentar.

Os combates estão aumentando nos arredores de Kiev e Kharkiv, cidade do nordeste do país.

Na cidade de Lviv, nas proximidades da fronteira com a Polônia, moradores fogem para os porões cada vez que soam as sirenes de alarme de ataque aéreo.

Uma autoridade do alto escalão da Defesa dos Estados Unidos estima que mais de 50% das forças de combate da Rússia mobilizadas nas fronteiras já invadiram a Ucrânia.

A Casa Branca anunciou planos para até 350 milhões de dólares em assistência militar para a Ucrânia.

A Alemanha inverteu seu posicionamento e decidiu enviar 500 mísseis terra-ar para auxiliar as forças militares da Ucrânia

Ucrânia afirma que Rússia teria atacado tubulação de gás no país

A imprensa na Ucrânia afirma que militares russos explodiram uma tubulação de gás em Kharkiv, cidade no nordeste do país, por volta da 1h30 da madrugada de domingo.

Uma organização governamental ucraniana postou na internet uma gravação da chama e da fumaça causada pela explosão se esparramando pelo céu, indicando a dimensão do ataque.

Não há informações sobre vítimas do incidente.

Share This Article
Equipe
Follow:
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca
Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *