Descrição estratégica do estoque nacional alterada on-line após as observações de Kushner

"The notion of the federal stockpile was it's supposed to be our stockpile. It's not supposed to be states' stockpiles that they then use," he said. "So we're encouraging the states to make sure that they're assessing the needs, they're getting the data from their local situations, and then trying to fill it with the…

Redacao
By Redacao
4 Min Read

“A noção do estoque federal era que deveria ser o nosso estoque. Não deveria ser o estoque dos estados que eles então usam”, disse ele. “Portanto, estamos incentivando os estados a garantir que estejam avaliando as necessidades, obtendo os dados de suas situações locais e tentando preenchê-los com os suprimentos que lhes fornecemos.”

Katherine McKeogh, porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, disse em comunicado na sexta-feira que as edições na página do estoque tinham sido esteve em obras antes dos comentários de Kushner na quinta-feira.

“Essa é a linguagem que usamos em nossas mensagens há semanas”, disse McKeogh. Ela acrescentou que o Gabinete do Secretário Adjunto de Preparação e Resposta “começou a trabalhar para atualizar o texto há uma semana para explicar mais claramente às agências estaduais e locais e membros do público o papel do [Strategic National Stockpile].”

Um porta-voz do HHS também disse à POLITICO na terça-feira que o papel do estoque “é suplementar os suprimentos estaduais e locais durante emergências de saúde pública, deslocamentos limitados, desastres localizados e ataques terroristas”

O Congresso autorizou a criação do estoque nacional na Lei de Resposta à Segurança em Saúde Pública e Preparação para Bioterrorismo, que foi aprovada em 2002 , nove meses após os ataques terroristas de 11 de setembro.

A legislação ordena que o Secretário de Saúde e Serviços Humanos “mantenha um estoque ou estoques de medicamentos, vacinas e outros produtos biológicos, dispositivos médicos e outros suprimentos … para garantir a segurança sanitária emergencial da Estados Unidos.”

O secretário, segundo a lei, também deve “elaborar planos para o gerenciamento eficaz e oportuno da cadeia de suprimentos do estoque, em consulta com os órgãos federais, estaduais e locais apropriados, e a infraestrutura de saúde pública e privada. . “

O presidente Donald Trump e seus aliados discutiram repetidamente com as autoridades estaduais e locais sobre seus pedidos de ventiladores, equipamentos de proteção individual e outros suprimentos médicos críticos em meio à pandemia de coronavírus.

Trump twittou quinta-feira que alguns estados “têm apetite insaciável e nunca são satisfeitos (política?)”, Acrescentando : “Lembre-se, somos um backup para eles. Os queixosos deveriam … já estar estocados e prontos muito antes da crise. ”

Trump especificamente lançou dúvidas nos últimos dias sobre as demandas do governador de Nova York, Andrew Cuomo, acusando-o de pedindo mais ventiladores do que o estado precisa e administrando mal seus próprios estoques locais.

Cuomo negou exagerar a natureza da ameaça em Nova York, o atual epicentro do surto nos EUA, e explicou que ele está simplesmente acumulando reservas de suprimentos em todo o estado para quando os sistemas de saúde inevitavelmente ficar sobrecarregado.

Um porta-voz da Casa Branca se recusou a comentar quando perguntado se a Casa Branca ordenou a mudança.

Uma porta-voz do escritório do departamento de saúde que supervisiona o estoque, a secretária assistente de preparação e resposta, disse que estava estudando o novo idioma.

David Lim, Daniel Lippman e Doug Palmer contribuíram para este relatório.

Consulte Mais informação

Share This Article