Descrição estratégica do estoque nacional alterada on-line após as observações de Kushner

Redacao
Por Redacao
4 Min Read

“A noção do estoque federal era que deveria ser o nosso estoque. Não deveria ser o estoque dos estados que eles então usam”, disse ele. “Portanto, estamos incentivando os estados a garantir que estejam avaliando as necessidades, obtendo os dados de suas situações locais e tentando preenchê-los com os suprimentos que lhes fornecemos.”

Katherine McKeogh, porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, disse em comunicado na sexta-feira que as edições na página do estoque tinham sido esteve em obras antes dos comentários de Kushner na quinta-feira.

“Essa é a linguagem que usamos em nossas mensagens há semanas”, disse McKeogh. Ela acrescentou que o Gabinete do Secretário Adjunto de Preparação e Resposta “começou a trabalhar para atualizar o texto há uma semana para explicar mais claramente às agências estaduais e locais e membros do público o papel do [Strategic National Stockpile].”

Um porta-voz do HHS também disse à POLITICO na terça-feira que o papel do estoque “é suplementar os suprimentos estaduais e locais durante emergências de saúde pública, deslocamentos limitados, desastres localizados e ataques terroristas”

O Congresso autorizou a criação do estoque nacional na Lei de Resposta à Segurança em Saúde Pública e Preparação para Bioterrorismo, que foi aprovada em 2002 , nove meses após os ataques terroristas de 11 de setembro.

A legislação ordena que o Secretário de Saúde e Serviços Humanos “mantenha um estoque ou estoques de medicamentos, vacinas e outros produtos biológicos, dispositivos médicos e outros suprimentos … para garantir a segurança sanitária emergencial da Estados Unidos.”

O secretário, segundo a lei, também deve “elaborar planos para o gerenciamento eficaz e oportuno da cadeia de suprimentos do estoque, em consulta com os órgãos federais, estaduais e locais apropriados, e a infraestrutura de saúde pública e privada. . “

O presidente Donald Trump e seus aliados discutiram repetidamente com as autoridades estaduais e locais sobre seus pedidos de ventiladores, equipamentos de proteção individual e outros suprimentos médicos críticos em meio à pandemia de coronavírus.

Trump twittou quinta-feira que alguns estados “têm apetite insaciável e nunca são satisfeitos (política?)”, Acrescentando : “Lembre-se, somos um backup para eles. Os queixosos deveriam … já estar estocados e prontos muito antes da crise. ”

Trump especificamente lançou dúvidas nos últimos dias sobre as demandas do governador de Nova York, Andrew Cuomo, acusando-o de pedindo mais ventiladores do que o estado precisa e administrando mal seus próprios estoques locais.

Cuomo negou exagerar a natureza da ameaça em Nova York, o atual epicentro do surto nos EUA, e explicou que ele está simplesmente acumulando reservas de suprimentos em todo o estado para quando os sistemas de saúde inevitavelmente ficar sobrecarregado.

Um porta-voz da Casa Branca se recusou a comentar quando perguntado se a Casa Branca ordenou a mudança.

Uma porta-voz do escritório do departamento de saúde que supervisiona o estoque, a secretária assistente de preparação e resposta, disse que estava estudando o novo idioma.

David Lim, Daniel Lippman e Doug Palmer contribuíram para este relatório.

Consulte Mais informação

Compartilhe esta notícia