A dinamarquesa Frederikke Palmgren publicou um vídeo nas redes sociais onde exalta sua experiência com o Sistema Único de Saúde (SUS). Em seu relato, a funkeira, conhecida como Fefe Life, expressou admiração pela rede de saúde brasileira e informou que, ao retornar ao Brasil, procurará atendimento médico.
Frederikke compartilhou que utilizou uma unidade de saúde no Rio de Janeiro e abordou os desafios enfrentados por brasileiros residentes na Dinamarca em relação ao sistema de saúde europeu. Ela destacou a diferença entre os atendimentos nos dois países.
“Sou dinamarquesa, moro na Dinamarca, que é um dos países mais ricos do mundo, mas sabe onde preferia ir ao médico? Mil vezes no Brasil. Na UPA no SUS. Aqui se fico doente me sinto meio fodida. Só te olham e você espera meses. No Brasil te dão remédios. Amo o SUS”, declarou.
O relato da artista chamou a atenção para a realidade dos serviços de saúde em diferentes países. Frederikke fez questão de ressaltar que, apesar da riqueza da Dinamarca, a experiência com o SUS foi mais satisfatória para ela.
O vídeo rapidamente se tornou viral, recebendo milhares de visualizações e comentários positivos de internautas que se identificaram com sua experiência.
LEIA TAMBÉM
- Funkeira dinamarquesa Fefe Life lança “Tu Votou em Quem? (Funk do Lula)”
- Exalta Rei se apresenta no Teatro Odisséia
- Pacientes do SUS poderão ter acesso online a receitas e exames
- Técnico do Palmeiras parabeniza Vasco por final: ‘É um prazer fazer parte disso’
- ‘Não há espaço para derrotados não aceitarem o resultado das urnas’, diz Barroso