Dinamarquesa elogia SUS e diz que prefere atendimento no Brasil; vídeo

Funkeira relatou que em seu país de origem o atendimento é péssimo

André Luiz
2 Min Read

A dinamarquesa Frederikke Palmgren publicou um vídeo nas redes sociais onde exalta sua experiência com o Sistema Único de Saúde (SUS). Em seu relato, a funkeira, conhecida como Fefe Life, expressou admiração pela rede de saúde brasileira e informou que, ao retornar ao Brasil, procurará atendimento médico.

Frederikke compartilhou que utilizou uma unidade de saúde no Rio de Janeiro e abordou os desafios enfrentados por brasileiros residentes na Dinamarca em relação ao sistema de saúde europeu. Ela destacou a diferença entre os atendimentos nos dois países.

“Sou dinamarquesa, moro na Dinamarca, que é um dos países mais ricos do mundo, mas sabe onde preferia ir ao médico? Mil vezes no Brasil. Na UPA no SUS. Aqui se fico doente me sinto meio fodida. Só te olham e você espera meses. No Brasil te dão remédios. Amo o SUS”, declarou.

O relato da artista chamou a atenção para a realidade dos serviços de saúde em diferentes países. Frederikke fez questão de ressaltar que, apesar da riqueza da Dinamarca, a experiência com o SUS foi mais satisfatória para ela.

O vídeo rapidamente se tornou viral, recebendo milhares de visualizações e comentários positivos de internautas que se identificaram com sua experiência.


LEIA TAMBÉM

Assista ao relato

Assuntos:
Compartilhe esta notícia