Ad image

Hotel desaba na Argentina e equipes buscam por desaparecidos

André Luiz
Por
André Luiz
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, já atuei em algumas mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.
3 Min Read

Um prédio de hotel de 10 andares desabou na manhã desta terça-feira (29) na cidade costeira de Villa Gesell, província de Buenos Aires, Argentina. O edifício abrigava uma obra sem licença municipal e, no momento do incidente, estimava-se que entre sete e nove pessoas estivessem no interior, incluindo trabalhadores da construção.

As equipes de resgate da cidade e de regiões vizinhas foram mobilizadas para remover os destroços e resgatar possíveis vítimas. A prefeitura de Villa Gesell informou que havia emitido uma ordem para interromper as obras no local em agosto deste ano, por irregularidades nas licenças.

Ochefe dos bombeiros, Hugo Piris, relatou que a estrutura colapsou durante a madrugada, quando foi recebida a primeira ligação sobre o incidente, por volta da 1h.

Segundo Piris, o trabalho de remoção dos escombros avança de forma lenta, com equipes usando cães farejadores para localizar pontos onde possam estar as vítimas. Parte dos destroços atingiu uma construção menor próxima ao hotel Dubrovnik, que fica em uma área com movimento turístico intenso durante o verão argentino, nos meses de janeiro e fevereiro.


LEIA TAMBÉM

A prefeitura de Villa Gesell emitiu comunicado informando que a reforma, iniciada sem o cumprimento das normas e sem autorização oficial, estaria sendo realizada na área traseira do prédio, onde a estrutura teria sido modificada de forma irregular. Não há, até o momento, uma explicação oficial sobre a causa exata do colapso.

No local, o ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, acompanha as buscas ao lado do prefeito de Villa Gesell, Gustavo Barrera. Além dos bombeiros locais, voluntários de Madariaga, Pinamar, Mar de Ajó e Santa Clara, além da Brigada de Resgate de Mar del Plata, somam esforços às equipes municipais de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Trânsito para assegurar as operações de resgate.

Compartilhe esta notícia
Seguir
Formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, já atuei em algumas mídias como SZRD, Mais Carnaval, O Fluminense e Instituto Mulheres Jornalistas.