A atriz mexicana Jessica Jurado morreu aos 56 anos nos Estados Unidos na quarta-feira (9), após uma parada cardíaca. A confirmação do falecimento foi feita pela Asociación Nacional de Intérpretes (ANDI) na noite desta sexta-feira (11).
Em publicação no Instagram, a ANDI comunicou a morte de Jessica Jurado e prestou condolências aos familiares e amigos. “A Associação Nacional de Intérpretes comunica o falecimento da nossa parceira Jéssica Jurado. Atriz mexicana lembrada pela personagem Patrícia Bracho na novela A Usurpadora“, diz a nota.
Na postagem da Andi, os fãs lamentaram a notícia. “Meu Deus, não acredito… Tanto tempo procurando por ela, querendo vê-la novamente na tela e descobrindo sobre sua morte partiu meu coração 💔 Que ela descanse em paz 💔”, escreveu uma pessoa.
“Que triste 😢😢😢… Jessica Jurado, sinto muito que você tenha partido tão cedo!…. Boa viagem”, assinalou outra internauta.
Gabriela Spanic, protagonista da novela A Usurpadora, também homenageou a colega de elenco com uma mensagem nas redes sociais.
“Meu coração está triste porque hoje nos deixou uma talentosa atriz que trabalhou comigo na novela A Usurpadora. Neste momento de profunda tristeza, quero dar as condolências a todos os familiares e amigos de Jéssica Jurado, e dizer que foi um honra trabalhar com Jessica em A Usurpadora, e que sempre a recordarei com muito carinho. Descanse em paz, Jessica Jurado!”, escreveu Spanic.
Jessica Jurado foi reconhecida por seu papel como Patrícia Bracho, cunhada de Carlos Daniel, interpretado por Fernando Colunga, em A Usurpadora, uma das novelas mais populares da teledramaturgia mexicana.
LEIA TAMBÉM
Exibida diversas vezes no Brasil, a trama consolidou a carreira da atriz, que estava afastada da televisão há mais de 20 anos. Seu último trabalho foi na novela Entre el Amor y el Odio, em 2002.
O corpo da atriz será velado em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.