21.1 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Chile reforça quarentena em meio a aumento de casos de covid-19

- Publicidade -

As autoridades chilenas anunciaram nessa quarta-feira (17) uma série de medidas para restringir ainda mais a movimentação na capital Santiago e fortalecer as quarentenas em vigor no país, em meio a um aumento de infecções pelo novo coronavírus.

O Chile registrou até o momento 220.628 infecções e 3.615 mortes devido à pandemia, informaram autoridades do Ministério da Saúde ao divulgar os números diários sobre o avanço da covid-19 no país.

“Foi tomada a decisão de restringir as permissões o máximo possível. Ou seja, as pessoas só poderão sair duas vezes por semana para procedimentos essenciais e excepcionais”, disse a subsecretária do Interior, Katherine Martorell. “Se mais medidas forem necessárias, isso será feito”, acrescentou. Até agora, as pessoas tinham cinco permissões semanais para sair.

Katherine disse que a emissão de autorizações para trabalhadores também será monitorada mais de perto, uma vez que existem “muitas reclamações” de que empresas que não atuam em áreas essenciais estão usando essas autorizações para seus funcionários.

As autoridades descartaram por enquanto que a capital, onde a grande maioria das infecções está concentrada, seja submetida a uma “hibernação”, como sugeriu um centro de estudos, porque isso afetaria o acesso das pessoas a suprimentos e serviços essenciais.

Cerca de metade da população chilena, de mais de 18 milhões de habitantes, está em quarentena como medida contra o avanço dos casos, que foram inicialmente registrados no Chile nos primeiros dias de março.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -